HeaderExample

Um exemplo de cabeçalho com o avatar do jogador à esquerda e os avatares dos outros membros do grupo à direita.

O Avatar é a representação visual do personagem do jogador(a). O avatar do jogador é exibido na parte superior esquerda da tela, no lado esquerdo do cabeçalho. Se o jogador estiver num grupo, os avatares dos membros do grupo também aparecerão no cabeçalho.

Clicar no seu avatar, normalmente, te levará até sua página de tarefas; se você já estiver na página de tarefas, clicar no avatar te levará até a página de customização do seu avatar. Clicar no avatar de um membro do grupo te levará até o perfil desse jogador.

Novo AvatarEditar

HabitRPG-New-Account-Avatar

Quando você cria sua conta, seu avatar terá detalhes genéricos e um plano de fundo genérico também. Todos os avatares começam com corpo magro, cabelo tipo 1, base do cabelo 2, cor de cabelo 4 e camisa azul, cor de pele e flor 1. Dessa forma, você pode praticar modificando os diferentes aspectos do seu personagem.

Personalizando OpçõesEditar

Existem muitas formas de personalizar a aparência do seu avatar. A partir do menu de Usuário -> Personalizar Avatar, você pode modificar o tipo de corpo, camisa, estilo do cabelo e cor bem como cor da pele. Essas opções são explicas em detalhes na página de personalização do avatar. Você ainda pode vestir seu personagem com equipamentos.

Além de poder personalizar o corpo e vestimentas do seu personagem, você também pode ir além ao utilizar mascotes, montarias e até um plano de fundo.

Veja Cosplay e Roupas de Carnaval para ideias de vestimentas para seu avatar.

Informações Mostradas no AvatarEditar

Avatar with contributor tier and rebirth

Desse avatar, conseguimos dizer que ele tem nível 6 de Contribuidor, nível 65 de jogador, está buffado e já usou o Orbe da Ressurreição.

Além das opções de personalização, avatares contém algumas informações sobre o jogador. Uma pequena caixa na parte inferior direita do avatar do jogador mostra o nível do jogador. A mesma caixa conterá uma flecha se o jogador estiver abençoado, bem como um item de "+" se o jogador tiver usado um Orbe da Ressurreição. Se o jogador for um contribuidor, essa caixa mostrará a cor correspondente ao nível de contribuidor; caso não seja contribuidor, terá cor cinza.

Passar o mouse sobre o avatar de um jogador fará com que o nome de usuário aparece no canteiro superior esquerdo do avatar.

Avatar-Resting

O Avatar de um jogador que está descansando na pousada.

Additionally, se um jogador estiver Descansando na Pousada, os olhos de seu avatar estarão fechados e um 'zzz' aparecerá próximo à sua cabeça.

Alterando Avatar de AmigosEditar

Durante as Grande Galas, haverão itens disponíveis para compra que você pode usar para modificar o avatar de membros do grupo (ou seu próprio). Qualquer um desses pode ser comprado e estocado para ser usado a qualquer época do ano. Quando um membro do seu grupo é transformado, nenhum equipamento será mostrado, mas mascotes, montarias e o plano de fundo ainda ficarão visíveis.

Se um desses itens for usado em você, uma recompensa custando 5 pontos de ouro aparecerá na sua loja de itens que você poderá usar para retornar seu avatar à aparência normal. Se você não fizer nada, seu avatar voltará ao normal no seu próximo Cron.

É necessário lembrar que, se você quiser que seu companheiro de grupo veja o efeito do item no avatar dele, você precisará esperar até que tenha certeza que essa pessoa já entrou nesse dia. Caso contrário, assim que eles entrarem o Cron irá processar e o efeito será removido.

Disponível Durante Item Avatar Resultante Antídoto
Winter Wonderland Snowball
Bola de Neve
Snowman
Homem de Neve
Sal
Spring Fling Shiny seed
Sementes Brilhantes
Warrior-0
Flor
Poção Libertadora de Pétalas
Summer Splash Inventory special seafoam
Espuma do Mar
Summer-Splash-Starfish
Criatura Marinha
Areia
Fall Festival HabitRPG-Spook-Dust
Poção Fantasma
HabitRPG-Avatar-Spook-Dust
Fantasma
Poção Opaca

Veja TambémEditar