FANDOM

Avatar Buff

A seta perto do nível indica que o jogador está buffado.

Os Buffs são melhorias com efeitos temporários ou imediatos conferidos ao jogador ou ao grupo, na maioria das vezes aumentando os atributos do jogador. Buffs surtem efeito imediatamente e duram até o próximo Cron do jogador.

Os buffs de atributos fazem com que apareça uma pequena seta apontando para cima ao lado do indicador de nível. Ao se passar o cursor do mouse na seta, a palavra "Buffado" irá aparecer.

Buffs são obtidos de várias maneiras: através de Conquistas de Dias Perfeitos; de itens de transformação e de habilidades.

Buffs DisponíveisEditar

Os aumentos de atributos listados abaixo farão com que a seta de buff apareça no indicador de nível do jogador, mas outros buffs não farão a mesma coisa.

Buffs de HabilidadesEditar

Buffs de JogadorEditar

  • Habilidade buff

    Habilidades de um Mago, incluindo dois buffs que podem ser conjurados no grupo (Terremoto e Onda Etérea).

    Mago: Geada Arrepiante - O mago que conjurar essa habilidade fará com que todas suas diárias incompletas não tenham seus combos reiniciados no final de seus Crons. Entretanto, as diárias ainda causarão dano) ao jogador. Não há benefícios de se conjurar essa habilidade mais de uma vez por dia; seu efeito não acumula.
  • Ladino: Furtividade - O ladino que conjurar essa habilidade fará com que algumas de suas diárias incompletas não causem dano e não reinicie seus combos no final de seu Cron. Se esse buff for utilizado mais de uma vez, então, mais diárias receberão furtividade.
  • Guerreiro: Postura Defensiva - O guerreiro que conjurar essa habilidade ganha um buff de Constituição.

Buffs de Jogador e GrupoEditar

  • Curandeiro: Aura Protetora - Os membros do grupo ganham um buff de Constituição.
  • Mago: Terremoto - Membros do grupo ganham um buff de Inteligência.
  • Ladino: Ferramentos do Ofício - Membros do grupo ganham um buff de Percepção.
  • Guerreiro: Olhar Intimidante - Membros do grupo ganham um buff de Constituição.
  • Guerreiro: Presença Valorosa - Membros do grupo ganham um buff de Força.

Todos os buffs de habilidades podem ser "acumulados"—eles podem ser conjurados várias vezes para terem seus efeitos aumentados—exceto pela Geada Arrepiante, que "congela" todas as diárias assim que são conjuradas. Um ou mais buffs podem ser acumulados pelo próprio jogador ou por outros jogadores. Os efeitos de todos os buffs surtem efeito. Por exemplo, se dois jogadores conjurarem Ferramentas do Ofícios e um outro jogador conjurar Terremoto duas vezes, cada jogador do grupo irá receber os efeitos combinados dos quatro buffs até o próximo Cron.

Quaisquer habilidades que não estiverem listadas aqui não são buffs, pois seus efeitos são imediatos e não ao final do Cron. Por exemplo, a habilidade Bênção de um Curandeiro irá aumentar os pontos de vidas de todos os membros do grupo, mas esse aumento é algo instantâneo, permanente e de efeito único e não um buff que continua até o próximo dia.

Calculando o Poder dos Buffs de HabilidadesEditar

A força de qualquer habilidade é determinada por um ou mais atributos do jogador e causam um aumento temporário nesse atributo.

Para evitar o crescente aumento proveniente de acúmulos de buffs, a força de qualquer habilidade buffada é determinada pelo atributo não buffado. Isso significa que ela é dependente apenas dos atributos do nível do jogador, dos pontos de atributos e dos equipamentos. Portanto, cada habilidade de buff utiliza esses valores não buffados para calcular o quanto o atributo irá aumentar (os cálculos podem ser encontrados na seção de Habilidades das páginas Curandeiro, Mago, Ladino e Guerreiro). O jogador pode conjurar um buff várias vezes. Cada conjuração aumentará o atributo específico, mas a mesma quantidade por vez. Isso se aplica apenas aos buffs que aumentam atributos. Não vale para outras habilidades, das quais as forças dependem de todos os atributos, incluindo os atributos buffados.

As descrições de habilidades que o jogador verá ao passar o mouse pela habilidade especificará se os atributos não buffados são utilizados (ex: elas terão os dizerem Baseado em: CON ou Baseado em: CON sem bônus).

Buffs CompráveisEditar

Main article: Transformation Items

Os itens de edições sazonais listados abaixo podem ser comprados com ouro durante as Grandes Galas e podem ser conjurados no próprio jogador ou em um membro de seu grupo. Esses buffs mudam a aparência do jogador alvo, mas não possuem nenhum outro efeito e não faz a seta para cima aparecer próximo ao indicador de nível do jogador.

  • Bola de Neve - Disponíveis durante o País das Maravilhas do Inverno. Transforma o jogador em um boneco de neve.
  • Brilhos Assustadores - Disponíveis durante o Festival de Outono. Transforma o jogador em um fantasma.
  • Sementes Cintilantes - Disponível durante a Festa de Primavera. Transforma o jogador em uma flor.
  • Espuma do Mar - Disponível durante o Respingo de Verão Summer Splash. Transforma o jogador em uma estrela do mar.

Buffs de Dias PerfeitosEditar

Main article: Perfect Day

Ao completar todas as diárias não cinzas em um dia, os atributos do jogador receberão um buff equivalente à metade de seu nível no dia seguinte, a menos que esteja acima do nível 100. Nesse caso, o buff do Dia Perfeito é limitado a 50 pontos. Se o nível do jogador for ímpar, seus buffs são arredondados para cima.

Buffs Estratégicos para GruposEditar

Cada buff que o jogador conjurar para o seu grupo desaparecerá após o próximo Cron de cada membro. Se o jogador for a primeira pessoa do grupo a entrar no Habitica no dia, é interessante ele esperar que todos os outros jogadores também iniciem seus dias antes de conjurar os buffs. Caso contrário eles irão perder o buff ao entrarem no site e iniciarem seus Crons, pois o buff teria sido conjurado para o dia anterior.

Um fenômeno estranho acontece se alguém não entrar no Habitica por muitos dias: os atributos irão acumular os vários buffs conjurados pelos membros do grupo, dando a esses jogadores inativos altos valores cumulativos de buff, de acordo com a tela de atributos do grupo. Entretanto, eles não se beneficiarão de verdade com esses altos atributos, pois os buffs desaparecerão imediatamente quando esses jogadores entrarem no Habitica.