FANDOM

HeaderExample

Um exemplo de cabeçalho. O avatar do jogador está no canto esquerdo. Vida, experiência e mana podem ser vistos à direita, também como vários membros do grupo do jogador.

O Cabeçalho é localizado no topo da tela, acima da lista de tarefas e abaixo da barra de ferramentas. Na sua forma básica, contém o avatar de um jogador, sua vida, experiência e (se o jogador alcançou o nível 10 e entrou no sistema de classes), sua barra de mana, também como o nível atual do jogador e se o jogador está buffado (indicado por uma seta à esquerda do nível) ou renascido (indicado por um sinal de + à direita do nível).

Clicar no avatar do cabeçalho te permite trocar entre ver a lista de tarefas e a sua página de Usuário.

Mudando as Configurações do CabeçalhoEditar

Settingsmenu
Usando as (Configurações), você tem a opção de mostrar ou esconder o cabeçalho usando a caixa "Mostrar Cabeçalho". Você também pode colocar o cabeçalho para ficar fixo na tela ou para rodar para fora dela usando o botão "Cabeçalho Fixo".

Membros do Grupo no CabeçalhoEditar

Quando você faz parte de um grupo, as barras de vida e experiência diminuem de tamanho para dar espaço para os avatares do seus amigos de grupo. Nos avatares deles aparecem suas aparências, níveis, buffs, e se eles estão Descansando na Pousada. Passar o mouse em cima do avatar revela o nome do jogador. Clicar no avatar revela o perfil do jogador.

A barra do cabeçalho nem sempre mostra o estado mais atual do seu grupo, devido ao fato de não atualizar sempre que você clica numa tarefa. Recarregue a página para atualizar seu grupo.

Party members header sort order options
Pela página de Grupo, você pode escolher a ordem em que seus colegas de grupo aparecerão no cabeçalho. As opções são:
  • Plano de Fundo (Alfabeticamente, usuários sem planos de fundo por último)
  • Data de entrada no Habitica
  • Última vez que o usuário entrou no Habitica
  • Nível
  • Nome
  • Número de Pets
  • Aleatoriamente

Você também pode escolher sortear em ordem ascendente ou descendente.

Para grupos com mais de 30 membros, o cabeçalho do site só mostrará 30 membros do grupo. Adicionalmente, nenhuma das opções de sorteamento do cabeçalho causará uma quantidade diferente de jogares para aparecer no cabeçalho. Nota: desde 11 de Abril de 2017, grupos são limitados a 30 membros mas grupos com mais de 30 membros ainda existem.