Hp-loss.png

Constituição reduz o montante de vida que você perder por mals hábitos ou por diárias que você não cumpriu.

Constituição (CON) é um atributo de personagem que afeta a vida e a defesa. É o atributo primário para Curandeiros e o atributo secundário par Guerreiros.

Ter uma maior constituição reduz o montante de dano recebido por não cumprias suas próprias Tarefas Diárias e/ou clicando no negativo dos Hábitos. Constituição não reduz o dano recebido do chefão. Em outras palavras, a força do chefão e o dano do chefão são calculados sem levar em conta a constituição de nenhum jogador, não importando se o dano vem de diária não cumprida sua ou de alguém do seu grupo.

Qualquer classe pode aumentar sua constituição adicionando pontos a ela ou ao utilizar armas ou armaduras que tenham bônus de CON. Curandeiros e Guerreiros ganham um adicional de constituição baseado nos seus equipamentos de classe que tenha constituição como bônus. .

Curandeiros e Guerreiros também podem, temporariamente, abençoar a constituição própria e dos outros membros do grupo usando as Habilidades Aura Protetora e Olhar Intimidante, respectivamente. A quantidade de aumento na constituição depende do valor sem bônus da constituição e da classe. Um Curandeiro é sempre mais eficaz em dar bônus na constituição que um guerreiro.

Pontuação

Pontos de constituição reduzem a perda de vida por maus Hábitos. Eles também reduzem a perda de vida em Diárias esquecidas. A perda de vida de uma diária esquecida pode ser calculada de antemão multiplicando os seguintes números:

  • Para Tarefas Triviais: 0,2. Fáceis: 2. Médio: 3. Difícil: 4.
  • 0.9747 elevado ao valor da Tarefa logo antes do Cron.
  • 1 - (CON/250), onde o máximo de CON é 225.

Por exemplo, se uma Diária esquecida tem dificuldade média e seu valor de tarefa seja 8 logo antes do Cron e o jogador tiver 95 de Constituição, o dano será calculado da seguinte forma: 3 x 0.9747^7 x (1 - (95/250)), totalizando uma perda de 1,55 de vida.

Abaixo alguns exemplos de danos por diária esquecida.

Dificuldade Valor da Tarefa Constituição Dano Recebido
Trivial 8 95 0.1
Fácil 8 95 1.03
Médio 3 15 2.67
Difícil 0 25 3.69
Dificuldade Valor da Tarefa Constituição Dano Recebido
Fácil 0 6 2.00
Médio 0 87 2.00
Difícil 0 128 2.00
Dificuldade Valor da Tarefa Constituição Dano Recebido
Fácil 7 30 1.50
Médio 23 30 1.50
Difícil 34 30 1.51

Você pode tentar outros valores usando esse simulador

É importante notar que uma Diária com uma Lista parcialmente completa terá seu dano reduzido proporcionalmente. Esta equação não inclui o dano do Chefão.