FANDOM


Settingsmenu

Corrigir Valores do Personagem, na qual é encontrado sob Gear iconConfigurações > Site > Configurações, pode ser usado para editar diversos valores do jogo. É especialmente útil em casos de perdas injustas ou problemas técnicos.

Introdução

HabitRPG-Fix-Character-Values-Dialog-Box
Quando você clica em Corrigir Valores do Personagem, uma janela se abrirá.

Nela está escrito: "Se encontrou um bug ou cometeu algum erro que alterou seu personagem injustamente (dano que não deveria ter tomado, Ouro que você não mereceu, etc.), você pode manualmente corrigir seus números aqui. Sim, isso cria a possibilidade de trapacear: use essa ferramenta com sabedoria, ou sabotará sua própria construção de hábitos!

Note que você não pode restaurar Combos em tarefas individuais aqui. Para fazer isso edite a Tarefa Diária, nas Opções Avançadas, onde você encontrará o campo de Restauração de Combos."

Como usar

Em cada campo, os valores atuais do personagem são exibidos. Use as setas de cima e baixo para mudar os valores ou selecione o número e coloque o valor correto no lugar.

Às vezes existe uma pequena diferença entre o valor exibido e o que está exibido na barra de ferramentas, como 186 na barra de ferramentas e 186.88 na janela de Corrigir Valores do Personagem. Isso é normal. Às vezes um decimal bem comprido pode ser exibido, como 203.1278593. Isso também é normal.

Quando terminado, clique no botão azul Salvar e Fechar. Clique em Descartar Mudanças para fechar a janela sem salvar as suas mudanças.

Se você está arrumando seu personagem depois de um dano injusto, use bookmarklets para ver a última/todas as suas notificações anteriores sobre quantidades específicas. Note que bookmarklets apenas mostram notficiações exibidas desde a última vez que a página foi atualizada.

Valores ajustáveis

Apenas estes valores podem ser alterados usando a ferramente:

Status

  • Pontos de Vida (PV): Você pode se dar mais vida que sua vida máxima, mas isso será resetado quando você subir ou descer de nível.
  • Pontos de Experiência (EXP)
  • Pontos de Ouro: Apesar de ser possível mudar a quantidade de ouro, não é possível mudar a quantidade de gemas.
  • Pontos de Mana: Você pode se dar mais mana que sua mana máxima, mas isso será resetado quando no seu próximo Cron ou quando você pontuar positivamente numa tarefa.
  • Nível: Note que mudar seu nível dessa forma não irá alterar seus pontos de atributos. Além disso, subir de nível abaixo do nível dez para o nível dez ou superior não mostrará o pop-up de seleção de classes. Ambos aparecerão na próxima vez que você subir de nível corretamente, ou seja, quando a barra do XP preencher seu ponto máximo.

Conquistas

Dicas de uso

Mais dicas de como gamificar o Habitica usando a ferramenta de Correção de Valores do Personagem podem ser encontradas na Criando uma Experiência Única e Desafios Autoimpostos.

Dar ouro para outros jogadores

Você pode "dar" ouro para outros jogadores de forma que ambos concordem em alterar seu valor de ouro usando essa ferramenta.

Entretanto, antes de realizar esta "transferência", é interessante que você tenha a quantidade de ouro suficiente. Isto é, seu saldo precisa ser maior ou igual ao número que deseja dar a outro jogador. O destinatário, por sua vez, deve acrescentar ao saldo o valor exato que foi "transferido".

Lembre-se: Ao utilizar a ferramenta de maneira desonesta, você não está burlando o sistema, mas a si mesmo e isso pode atrapalhar seu progresso pessoal.

Banco de Ouro

É possível usar essa ferramenta para fazer depósitos e retiradas de seu Banco de Ouro, uma recompensa personalizada para guardar ouro até que seja necessário.

Banco de ouro

Exemplo de banco, utilizado por @VıccTнσя, the brazilian fox.

A imagem ao lado representa o sistema de banco utilizado pelo @VıccTнσя, the brazilian fox. Denominado de Gringotes (referência ao Banco dos Bruxos). Neste caso, o valor da recompensa representa o valor "depositado" pelo usuário. Isto significa que o usuário "depositou" 1,5k GP no banco para que possa utilizá-lo futuramente, caso precise.

Vale ressaltar que, uma vez depositado, o valor equivalente deve ser retirado do Avatar por meios das correções dos valores de personagens.

Em que casos o ouro depositado pode ser retirado? Quando um usuário começa uma nova aventura, todo o ouro é perdido. Em situações como essa, o valor que foi depositado anteriormente pode ser "sacado" e adicionado ao Avatar, por meio das correções de valores de personagens.

Banco de Mana

Semelhante ao Banco de Ouro, você pode escolher este método para guardar sua mana para uso posterior, especialmente quando seu grupo quando o seu grupo não tem uma missão ativa e você não está lançando nenhuma habilidade, considerando que o seu mana não pode aumentar além de um certo ponto e será desperdiçado. Você também pode trocar os pontos de mana mantidos para outros usuários concordando em editar a quantidade de mana que eles têm.

Restaurar a Morte e um Membro ocioso no Grupo, enquanto em uma Missão

Você pode achar que não é justo se alguém no seu Grupo estiver lutando com um Chefão de missão junto com você, mas seu computador morre, eles perdem a conexão com a internet por alguns dias ou simplesmente esqueça de entrar no Habitica. Quando eles finalmente retornam, o danos do cron causados por quaisquer Diárias perdidas desde o último login são totalizados e aplicados a ambos. Em chefões como O Cavaleiro de FerroRecaída Transformada, ou A Mestra Desaparecida, isto pode se tornar fatal (acima de 50 de nano causados aos pontos de Vida) e você não pode se proteger deste dano; e ele é aplicado junto ao seu próximo login. Use a Correção de Valores do Personagem para restaurar sua XP perdida e ouro pode ser algo que seu grupo concorda em fazer se o membro do grupo que matou todo mundo não fizer isso por causa de sua própria negligência. Adicionar uma quantidade extra de ouro para poder comprar novamente o equipamento perdido também pode ser feito.

Erros de Sincronização ou Clicando Erroneamente em uma Tarefa

Depois de alguns erros de sincronização, você pode perder XP por causa das tarefas ficando "fora do lugar" ou vida porque suas Diárias foram subitamente "desfeitas", e esta ferramenta pode ser usada para corrigir isto. Além disso, às vezes você, por acidente, clicou positivamente em um hábito e você pode remover Experiência, ouro, e Mana usando esta ferramenta, e vice versa caso tenha clicado acidentalmente em um hábito negativo.

Banco de Empréstimo

De maneira semelhante ao banco de ouro, você talvez possa considerar criar um banco de empréstimos. Assim, sempre que necessário, você poderá "pedir emprestado" um determinado valor em ouro.

Screenshot 20180913-084658(1)

Exemplo de banco de empréstimo, utilizado por @VıccTнσя, the brazilian fox.

A recompensa personalizada deve ter o valor equivalente ao "empréstimo" para devolvê-lo mais tarde, através da correção de valores de personagem.