Curandeiro é uma classe que os cidadãos de Habitica podem selecionar quando chegam ao nível 10.

Curandeiros possuem uma alta defesa contra dano e ganham experiência e mana rapidamente. Suas habilidades os permitem se curar e curar outros membros de seu grupo, dão um buff de defesa ao grupo, e reduzem a vermelhidão de tarefas para reduzir o dano tomado por elas. Eles são aliados ótimos contra chefes.

Benefícios

  • Curandeiros se especializam no atributo Constituição, que reduz o dano que eles tomam por Tarefas Diárias perdidas e Hábitos negativos. Isso pode ser útil para jogadores que têm muitas Tarefas Diárias desafiadoras ou que frequentemente caem em hábitos ruins.
  • Curandeiros não causam muito dano em batalhas contra chefes, mas podem ter um papel importantíssimo em manter outros membros da equipe vivos. O curandeiro pode restaurar seus pontos de vida e os pontos de vida da equipe, bem como buffar a defesa da equipe.
  • A habilidade Brilho Escaldante permite que curandeiros diminuam a vermelhidão de suas tarefas, diminuindo, assim, o dano que recebem de Tarefas Diárias não completadas.

Curandeiro é uma classe indulgente que é boa para pessoas e equipes que têm dificuldade com suas Tarefas Diárias e Hábitos. Se um jogador não quer focar em causar dano, pode, em vez disso, se tornar um Curandeiro e se focar em ajudar a si mesmo e sua equipe durante as batalhas.

Habilidades

  • Todos os efeitos das habilidades são baseadas nos atributos do jogador que a utilizou no momento da utilização, não nos atributos dos membros da equipe.
  • Algumas habilidades são afetadas também pelo valor da tarefa em que elas são lançadas.
  • Algumas habilidades ajustam o valor da tarefa em que são lançadas. Elas não têm efeito permanente na tarefa.
  • Habilidades nunca marcam uma tarefa como completa. Você não precisa completar a tarefa antes ou depois de usar uma habilidade nela. Você pode usar uma habilidade numa tarefa que esteja completa ou incompleta.
  • Todas as habilidades que buffam a equipe também buffam o jogador que utilizou a habilidade, a não ser que seja afirmado o contrário.
  • Habilidades não afetam missões, a não ser que seja afirmado o contrário.
  • Consulte a seção "Skills and Buffs" na User Data Display Tool (em inglês) para aprender mais precisamente sobre os efeitos que cada habilidade tem quando utilizadas.

Equipamento

Arquivo:Ultimate-healer.png
Curandeiros manejam varas ou cetros na sua mão de armas e escudos em sua mão livre.

Adquirir todo Equipamento Básico do Curandeiro dá ao jogador a conquista Equipamento Definitivo - Curandeiro. O custo para comprar o conjunto completo é 1205 de ouro.

Cada conjunto do Evento Mundial custa 310 de ouro.

As tabelas abaixo mostram os pedaçoes de equipamentos que podem ser comprados pela coluna de Recompensas por jogadores que ainda não os possuem.

Equipamento das Grandes Galas

Esta tabela mostra os equipamentos especiais de Guerreiro das Grandes Galas prévias. Eles estão disponíveis na Loja Sazonal que abre a cada Grande Gala.

Ano/Grande Gala/Conjunto de Itens Arma Armadura Chapéu Escudo Accessório
2016
Summer Splash
Seahorse Healer
Weapon special summer2016Healer
Tridente Curador
Broad armor special summer2016Healer
Cauda de Cavalo-Marinho
Head special summer2016Healer
Capacete de Cavalo-Marinho
Shield special summer2016Healer
Escudo de Estrela do Mar
2016
Spring Fling
Springing Bunny
Weapon special spring2016Healer
Varinha de Flor da Primavera
Broad armor special spring2016Healer
Calções de Coelho Fofo
Head special spring2016Healer
Diadema de Flores
Shield special spring2016Healer
Escudo Floral
HeadAccessory special spring2016Healer
Orelhas Roxas de Coelho
2015-2016
Winter Wonderland
Festive Fairy
Weapon special winter2016Healer
Canhão de Confetes
Broad armor special winter2016Healer
Manto de Fadas festivo
Head special winter2016Healer
Capacete da Fada Alada
Shield special winter2016Healer
Presente da Fada
2015
Fall Festival
Potioner
Weapon special fall2015Healer
Poção de Limo de Pântano
Broad armor special fall2015Healer
Túnica de Criador de Poções
Head special fall2015Healer
Chapéu de Sapo
Shield special fall2015Healer
Vara de Mexer
2015
Summer Splash
Forte Marinheiro
Weapon special summer2015Healer
Varinha das Ondas
Broad armor special summer2015Healer
Armadura de Marinheiro
Head special summer2015Healer
Chapéu de Marinheiro
Shield special summer2015Healer
Escudo Robusto
Body special summer2015Healer
Lenço de Marinheiro
2015
Spring Fling
Gato Confortante
Weapon special spring2015Healer
Osso Encantador
Broad armor special spring2015Healer
Fantasia de Gato Confortante
Head special spring2015Healer
Coroa Confortante
Shield special spring2015Healer
Travesseiro Estampado
HeadAccessory special spring2015Healer
Orelhas Verdes de Gatinho
2014-2015
Winter Wonderland
Patinação Alentadora
Weapon special winter2015Healer
Cetro Alentador
Broad armor special winter2015Healer
Roupa de Patinação
Head special winter2015Healer
Aquecedores de Orelha Fofinhos
Shield special winter2015Healer
Escudo Alentador
2014
Fall Festival
Mummy Medic
Scarab wand
Varinha do Escaravelho
Gauzy gear
Vestimenta de Gaze
Head bandages
Capacete de Gaze
Jeweled shield
Escudo de Jóias
2014
Summer Splash
Curandeiro dos Corais
Weapon special summerHealer
Varinha das Superficiais
Broad armor special summerHealer
Cauda de Curandeiro das Marés
Head special summerHealer
Coroa de Coral
Shield special summerHealer
Escudo das Superficiais
Body special summerHealer
Colar de Coral
2014
Spring Fling
Loving Pup
Lovelybone
Lovely Bone
Fuzzypup
Túnica de Filhote Felpudo
CrownFriendship
Coroa da Amizade
Squeakyball
Squeaky Ball of Ultimate Protection
Yellowdogears
Orelhas Amarelas de Cachorro
2013-2014
Winter Wonderland
Floco de Neve
SnowflakeWand
Varinha Floco de Neve
SnowflakeRobe
Túnica Floco de Neve
SnowflakeCrown
Coroa Floco de Neve
SnowflakeShield
Escudo Floco de Neve