O jogador pode descansar na pousada quando ele está doente, de férias ou indisponível a completas suas Diárias por certas circunstâncias. Isso previne a perda de vida por diárias não cumpridas. Se ele estiver em uma Missão contra Chefões, descansar na pousada também evita que suas diárias causem dano nos aliados, mas as dos aliados ainda lhe causarão danos. Descansar na pousada também evita a contribuição à missões, além de outros efeitos.

NPC Daniel Tavern Keeper.png

Daniel, O Zelador da Taverna

Tavern-Rest.png

Botão (em inglês) de Descansar na Taverna

Para descansar na pousada pelo site, vá à Taverna, onde você encontrará Daniel. Clique no botão verde "Descansar na pousada" e Daniel explicará como essa função funciona:
"Você está descansando na Pousada! Enquanto estiver hospedado por aqui, suas Diárias não lhe causarão dano na virada do dia, mas serão atualizadas normalmente todos os dias. Mas atenção: Se você estiver participando de uma Missão, Chefões continuarão a machucá-lo pelas Tarefas Perdidas de seus companheiros de grupo, a não ser que eles também estejam na Pousada! Além disso, seu dano no Chefão (ou itens coletados) não serão aplicados enquanto você não sair da Pousada."

Para descansar na taverna pelo aplicativo móvel, clique em Taverna e no botão "PAUSAR SUAS DIÁRIAS".

Mudanças de Avatar

Avatar-Resting.png

Um jogador descansando na Taverna

Enquanto estiver na taverna, Habitica altera seu avatar para mostrar que você está descansando. Os olhos fecham e "Zzz" é mostrado. A Ferramenta de Exibição de Dados também irá mostrar "Zzz".

Diárias

HabitRPG-Resting-Inn-Dailies.png

Lembrete (em inglês) sobre suas diárias

Enquanto descansando na taverna, um lembrete irá aparecer no topo da coluna de diárias para lembrá-lo.

Você não perderá Pontos de Vida ou Combos por diárias que não cumprir. Se você estiver numa missão de chefão, você não causará dano nos seus aliados.

Entretanto, você ainda pode marcar diárias se quiser. Quaisquer diárias que você completar darão exp, mana e ouro imediatamente, assim como a chance de Drop. Diárias se desmarcam diariamente normalmente,

Em outras palavras, enquanto descansando, você ganha credito por completar diárias, mas não recebe penalidades. Essa é uma forma útil para quando quiser acompanhar suas diárias enquanto de férias ou se recuperando de uma doença.

Hábitos e Diárias

Se comportam normalmente.

Cron

Descansar na pousada evitar que o Cron normal aconteça. Exitem três exceções:

  • A contagem de Drops ainda será reiniciado para zero na hora do cron (para que você possa encontrar drops novamente no outro dia)
  • Todos os Bônus (incluindo cosméticos) ainda irão expirar na hora do Cron.
  • Dano de Chefões de diárias perdidas de outros jogadores ainda será computados normalmente. Veja abaixo)

Saindo da pousada

Tavern-Check-Out.png

Botão de sair da pousada, em inglês.

Quando você quiser voltar para a sua vida ativa, pelo site, clique em "Sair da Pousada" em Taverna. Pelo aplicativo, selecione "Reativar suas diárias".

Habitica irá acordar seu avatar, removendo os Zzz's e abrir os olhos do seu avatar.

Se enquanto descansando, você completou algumas Diárias depois do seu mais recente Cron, essas diárias ainda estarão marcadas quando você sair da pousada. Diárias reiniciam na vida do próximo dia, como normalmente. (veja Cron)

Descansando em uma pousada em uma missão

Resting in Inn by draayder.png
Alerta: se você estiver descansando na pousada enquanto em missão contra Chefões, a pousada irá proteger você e seu grupo de suas próprias diárias não cumpridas, mas você ainda receberá dano do chefe se outros jogadores não completarem as diárias deles.

Se você precisa descansar na pousada enquanto em missão, verifique sua vida regularmente para ver se você está perto da morte.

Enquanto descansando na pousada, você ainda irá acumular progresso da missão normalmente, entretanto, o progresso não será aplicado à missão até o Cron do dia que você sair da pousada.

Você ainda pode enviar, aceitar ou rejeitar convites enquanto descansando. Se uma missão terminal enquanto estiver descansando, você ainda receberá recompensas.