No Habitica, jogadores tem a opção de chocar Ovos usando as Poções de Eclosão para obter mascotes. O tipo de poção usada no ovo determina a cor/tema do mascote (por exemplo, use a Poção Deserto num mascote lobo e choque um Lobo do Desert). Depois de atingir o nível 3, jogadores desbloqueiam a habilidade de receber ovos aleatoriamente que podem aparecer quando você completa hábitos, diárias e afazeres. Além disso, jogadores podem também desbloqueiam a possibilidade de comprar ovos no Mercado com gemas ou vendê-los para um pouco mais de ouro.

Ovos de 1ª Geração

Os seguintes ovos estão disponíveis como drops. Eles também podem ser comprados no Mercado por 3 gemas cada e ovos extras podem ser vendidos por 3 pontos de ouro cada. Cada ovo tem uma probabilidade igual de ser achado.

Ovos
BearEgg Urso Filhote
CactusEgg Cacto
DragonEgg Dragão
FPigEgg Porco Voador
FoxEgg Raposa
LionEgg Leão Filhote
PandaEgg Filhote Panda
TigerEgg Tigre Filhote
WolfEgg Lobo

Ovos de Missões

Ovos de Missões (também conhecidos como Ovos Versão 2 ou Geração 2) são obtidos ao completar missões específicas. Elas foram criadas no começo de 2014. A Tabela está escondida para esconder possíveis spoilers.

Como qualquer outros ovos, estes também podem ser vendidos no mercado por 3 pontos de ouro cada. Eles também podem ser comprados por 3 gemas cada, mas somente após o jogador ter completado a missão do mesmo.

Uma exceção a isso é o Ovo Ovo, o qual não pode ser comprado; o único modo de obtê-lo é completando a missão Caça aos Ovos, na qual os tomos de missão só ficam disponíveis durante a Spring Fling.

Mostrar/Esconder a Tabela de Ovos de Missões

Ovos Missão
GryphonEgg-0
Grifo O Grifo Flamejante
Hedgehog egg by TheInventrix
Ouriço O Monstrouriço
Deer egg by Inventrix
Cervo O Espírito da Primavera
Pet Egg Egg
Ovo Caça aos Ovos
Cheese egg by pandah
Rato O Rato Rei
Octopus egg by Urse
Polvo O Chamado de Octothulu
Pet Egg Seahorse
Cavalo-Marinho A Corrida de Cavalos Marinhos de Dilatória
Pet Egg Parrot
Arara Socorro! Harpia!
Pet Egg Rooster
Galo A Cólera do Galo
Pet Egg Spider
Aranha O Aracnídeo de Gelo
Pet Egg Owl
Coruja A Coruja Noturna
Penguin egg-bowtie low2
Pinguim A Abominável Ave das Neves
Pet Egg TRex
Tiranossauro O Rei dos Dinossauros / O Dinossauro Volta à Vida
Pet Egg Rock
Pedra Fuja da Criatura da Caverna
Pet Egg Bunny
Coelho A Coelhinha Assassina
Pet Egg Slime
Gosma Marshmallow O Regente Geléia
Pet Egg Sheep
Ovelha O Carneiro do Trovão
Pet Egg Cuttlefish
Lula O Kraken do Inkompleto
Pet Egg Whale
Baleia Lamento da Baleia
Pet Egg Cheetah
Guepardo Tão Guepardo
Pet Egg Horse
Cavalo Cavalgue o Pesadelo
Pet Egg Frog
Sapo Pântano do Sapo Bagunceiro
Pet Egg Snake
Cobra A Serpente da Distração
Pet Egg Unicorn
Unicórnio Convencendo a Rainha Unicórnio
Pet Egg Sabretooth
Dente de Sabre O Gato Dente de Sabre
Pet Egg Monkey
Macaco Mandril Monstruoso e os Macacos Travessos
Pet Egg Snail
Caracol O trabalho fastidioso do caracol Sludge
Pet Egg Falcon
Falcão As Aves de Rapinrolação
Pet Egg Treeling
Arvorezinha A Árvore Emaranhada
Pet Egg Axolotl
Axolote O Axolote Mágico
Pet Egg Turtle
Tartaruga Guide the Turtle