FANDOM

Essa página contém alguns exemplos de Hábitos para ajudá-lo a criar seus próprios.

Negócios

Hábitos de Negócios acontecem ao redor de um ambiente produtivo de trabalho e uma mudança aqui poderá aumentar a efetividade no trabalho.

+
Debate com Colegas

+
20 min de Organização

+
Organizar Emails

+
Preparar um Documento para Cliente

+
Ligar para Clientes / Desligar Telefone

Hábitos Saudáveis

Esses são, geralmente, considerados parte de uma vida saudável e podem ser úteis se você estiver tentando sair de uma vida sedentária.

+
Beber Água / Beber Refri

+
Comer Frutas / Comer Salgadinhos

+
Subir de Escadas / Pegar o Elevador

+
Aeróbica por 1h

+
Escrever no Diário

+
Tomar Suplementos

Trabalho Doméstico

Esses hábitos oferecem recompensas ao completar tarefas domésticas e outras coisas relacionadas à casa.

+
Colocar Roupa Suja na Máquina

+
20 min de Trabalho Doméstico

+
Lavar um Monte de Louça

+
Arrumar 1 Quarto

+
Lavar um Monte de Roupas

Produtividade

Hábitos relacionados a produtividade em geral. Esses podem incluir certas metodologias que estão fora do escopo desta wiki.

+
Chegar na hora

+
Bater metas

+
Cronograma respeitado

+
Tarefa feita com folga / com atraso

+
Pomodo Respeitado

Meio Ambiente

Para ter o hábito de ser "verde", mantenha esses hábitos verdes ou melhor.

+
Reciclar

+
Adubar

+
Reutilizar

+
Desligar Torneiras que Vazem

+
Desligar Luzes Desnecessárias

Auto Melhoramento

Hábitos com o intuito geral de auto melhoramentos.

+
Aprender Algo Novo

+
Aceitar um Elogio

+
Seção Criativa

+
Fazer uma Boa Ação

+
Ler um Artigo Informativo

Estudar

Esses são feitos especificamente para estudantes.

+
Terminar uma Tarefa

+
Estudar 1h

+
Encontrar o grupo de estudos

+
Anotações de 1 capítulo

+
Ler 1 Capítulo

Habitica

Este são usados para aumentar/mudar o curso de Habitica. Dependendo de como e onde você quer agendar essas tarefas, podem alternar com Diário.

+
Aprender algo novo em Habitica

+
Adicionar uma tarefa em Habitica

+
Revisar e atualizar as dificuldades em Hábitos

+
Revisar e atualizar as dificuldades em Diárias

+
Ler uma descrição das Missões

Dicas Gerais

Screenshot 2016-07-19-18-03-58.png

Hábitos também podem ser adicionados pelo aplicativo de Android do Habitica.

Hábitos não são coisas fáceis de criar ou quebrar. De fato, pesquisas mostram que é preciso entre 20 e 30 dias para começar a modificar um hábito. [1],e, a partir daí, é preciso repetição contínua para manter o hábito firme.[2]. Enquanto estudam mostram que hábitos levam aproximadamente 21 dias para se firmarem[3], novos estudos sugerem que pode levar 66 dias para se criar um hábito que duro por muitos anos[4]. Para ajudar com isso, existe uma diversidade de ferramentas de monitoramento que ajudem as pessoas a monitor seus hábitos quais estão a tentar fixar, mas o Habitica adiciona a Gamificação para ajudar os jogadores a encontrar múltiplos meios de motivação e continuarem a trabalhar nos hábitos que querem formar.

Nomear suas tarefas é importante para garantir que você se mantenha responsável por atingir seus objetivos.

Nem tudo será um hábito. Se você está tentando decidir se algo será um hábito, uma Diária ou um Afazer, pense nisso:

  1. Hábitos são ações que são repetidas ao menos uma vez por dia de modo rotineiro.
  2. Normalmente ocorre de modo inconsciente.
  3. É preciso tempo e esforço para mudar.

Se a tarefa for algo que deverá acontecer todos os dias em certos dias da semana ou a cada tantos dias, esta tarefa deverá ser uma Diária. Se a tarefa apenas precisará acontecer uma vez ou repetida raramente (por exemplo, uma vez por ano), essa tarefa deverá ser um Afazer. Se a tarefa, no entanto, for algo que deva acontecer todos os dias querendo você ou não, provavelmente isto é um Hábito que você quer que seja mudado. Dê uma olhada nos exemplos acima para algumas ideias.

Outras dicas:

  • Você notará que, em certos casos, um Hábito deverá ter uma dificuldade diferente para o bom (+) e o mal (-) hábito. Um método para realizar isto é fazer a média das duas dificuldades e usar esta dificuldade para o hábito. Por exemplo, se o "+" tiver uma dificuldade de 'difícil' e o "-" tiver de trivial, você pode colocar a dificuldade do Hábito em média.
  • Outro método para usar quando os "+" e - tem dificuldades diferentes é de criar dois hábitos diferentes: um que tem apenas um "+" e outro que tenha apenas o "-". Por exemplo, você pode ter um hábito que você é realmente bom em fazê-lo mas esquece às vezes. Talvez seja um grande problema quando você esquece (por exemplo, esquecer de abastecer o carro) ou você simplesmente quer garantir que o hábito seja feito sem erro. Nesse caso, você pode colocar a dificuldade do esquecimento (-) para Difícil e o Hábito positivo (+) para Trivial. Dessa forma você ainda será recompensado quando lembrar, mas você vai sentir uma bela pancada quando esquecer.
  • Lembre-se que a dificuldade das tarefas varia de jogador a jogador. Correr uma meia maratona pode ser trivial para algumas pessoas, mas muito difícil para outras. Pintar um quadro pode ser fácil para um artista mas difícil para uma pessoa que não seja artista.
  • Ao invés de usar dificuldades como uma medida de quão trabalhoso um hábito é, você pode usar a dificuldade como recompensa e punição. Por exemplo, se você quer parar de morder seu lábio, você pode criar um hábito na dificuldade 'Difícil', apesar de isso ser algo bastante trivial. Dessa forma, você receberá uma enorme recompensa por não morder o lábio e um punimento severo por morder.

Veja Também

Referências

  1. http://science.howstuffworks.com/life/inside-the-mind/human-brain/form-a-habit2.htm
  2. http://health.usnews.com/health-news/blogs/eat-run/2013/01/30/does-it-only-take-3-weeks-to-form-a-habit
  3. http://science.howstuffworks.com/life/inside-the-mind/human-brain/form-a-habit.htm
  4. http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1002/ejsp.674/abstract

Também no FANDOM

Wiki aleatória