Comida E Selas.png

Comida no Inventário do Jogador

Comida A Peixe.png

Um exemplo de notificação de drop com erro de tradução.

Itens de Comida são drops aleatórios disponíveis após atingir o nível 3 e também podem ser comprados através do mercado com gemas. Às vezes, são encontradas no Armário Encantado e também podem ser recebidas como recompensas de missões. Após encontrar ou comprar, estes itens ficarão na categoria Comidas e Selas do inventário do jogador. Elas são usadas para transformar um mascote numa montaria.

Alimentando seus Mascotes

Você pode alimentar seu mascote com a comida de sua escolha através da aba Mascotes do seu Inventário (link direto). Primeiro, clique na comida e, então, clique no mascote.

HabitRPG-Pets-Growth-Bar.png

A Barra de Comida mostra o progresso para transformar o mascote numa montaria. Na imagem há um Filhote de Leão Branco que foi chocado duas vezes, um Filhote de Leão Sombrio recentemente evoluído para montaria e alguns outros leões com suas Barras de Comida.

Abaixo de cada mascote há uma Barra de Comida, a qual enche numa quantidade específica cada vez que seu mascote é alimentado. Comidas preferidas por um mascote em particular farão sua barra encher mais rápido (10% por item) que outras comidas (4% por item). Mascotes começam com 10% da sua Barra de Comida quando eles são chocados, de forma que precise de 9 comidas preferidas para fazê-lo evoluir em uma montaria. Em enorme contraste, são necessárias 23 comidas não-preferidas para um mascote evoluir numa montaria.

Quando a barra se enche até 100%, o mascote se transforma numa montaria e será exibida uma forma fantasma no estábulo no logar dele e este mascote não mais poderá ser mostrado junto do seu avatar até que ele tenha sido chocado novamente. Ao invés disso, o ex-mascote aparecerá na seção de Montarias do seu estábulo na sua nova forma que poderá ser montada.

Feeding Pets.png

Apenas mascotes que podem comer o item de comida serão destacados em verde. Nesse exemplo, selecionar o Algodão-Doce Rosa à direita apenas destacará, em verde, os mascotes elegíveis para comê-la. Quando um mascote elegível é selecionado, uma janela pop-up vai te pedir confirmar. Mascotes não destacados com um círculo verde são mascotes que foram evoluídos para montarias e rechocados, por isso a falta da Barra de Comida.

Chocar um segundo mascote do mesmo tipo substitui a imagem fantasma do mascote com uma imagem colorida. Agora você poderá mostrar um mascote e uma montaria do mesmo tipo com seu avatar. Os mascotes chocados pela segunda vez não podem ser alimentados, tendo em vista que você já tem uma montaria deste tipo.

Enquanto você estiver alimentando seus mascotes, seu navegador poderá te dar a opção de prevenir que a página continue ciando diálogos adicionais. Não selecione esta opção ou será impossível alimentar seus mascotes. Se você selecionar esta opção acidentalmente, simplesmente reinicie seu navegador e você conseguirá alimentar seus mascotes novamente.

Uma alternativo (e rápido) método para mudar um mascote numa montaria é usar uma sela, que está disponível no Mercado por 5 gemas.

Estatísticas e Conquistas

Feeding Time.png
As seguintes Conquistas e Medalhas são aplicáveis apenas aos Mascotes de 1ª Geração. Mascotes de Missões não são contadas.

Arquivo:Beastmaster.png
Mestre das Bestas:

Recebida ao chocar cada espécie de mascote com cada tipo de poção de eclosão.

Arquivo:Achievement-wolf.png
Mestre das Montarias:

Recebida por evoluir todos os mascotes em montarias.

Arquivo:Achievement-triadbingo.png
Bingo Tríade:

Esta conquista é dada a membros que tenham chocado todos os mascotes, evoluído-os em montarias e, então, chocado novamente todos os mascotes.

Tipos de Comida

Existem dez tipos de comida que pode ser dada aos mascotes. Cada tipo pode ser comprada por 1 gema e pode ser vendida por 1 ponto de ouro.

Carne
Meat-0.png
Leite
Milk-0.png
Batata
Potato2.png
Morango
Strawberry2.png
Chocolate
Chocolate.png
Peixe
Fish.png
Carne Estragada
Rotten meat.png
Algodão-doce Rosa
Pink candy.png
Algodão-doce Azul
Blue candy.png
Mel
Honey-0.png

Durante certos eventos especiais, os tipos padrão de comida são temporariamente substituídos por versões mais festivas (veja Evento de Comida Especial abaixo).

Preferências de Comida

Comida Urso Filhote Amou.png

Cada mascote que é chocado pelas poções normais tem uma preferência por um certo tipo de comida. Quando alimentado com sua comida preferida, o mascote irá se transformar numa montaria muito mais rápido do que com comida não preferida.

Mostrar/Esconder Dica Sobre Preferências

Dê uma olhada na cor do mascote e na cor da poção.

Mostrar/Esconder Tabela de Preferências (ALERTA DE SPOILER!)

A preferência de comida do mascote depende de qual poção de eclosão foi usada em seu ovo.

Poção de Eclosão Comida Preferencial
Base hatching potion.png
Básico Carne
Meat-0.png
White hatching potion.png
Branco Leite
Milk-0.png
Desert hatching potion.png
Deserto Batata
Potato2.png
Red hatching potion.png
Vermelho Morango
Strawberry2.png
Shade hatching potion.png
Sombrio Chocolate
Chocolate.png
Skeleton hatching potion.png
Esqueleto Peixe
Fish.png
Zombie hatching potion.png
Zumbi Carne Estragada
Rotten meat.png
Cotton candy pink hatching potion.png
Algodão-Doce Rosa Rosa Algodão-Doce
Pink candy.png
Cotton candy blue hatching potion.png
Algodão-Doce Azul Azul Algodão-Doce
Blue candy.png
Golden hatching potion.png
Dourado Mel
Honey-0.png

Mascotes chocados com poções de eclosão mágicas gostam de qualquer tipo de comida.

Imagem das Comidas

As imagens das comidas foram atualizadas em 22 de Fevereiro de 2014. A tabela abaixo mostra as imagens antes e depois.

Mostrar/Esconder o histórico de imagens das comidas.

Tipo de Comida Imagem Original Nova Imagem
Carne
Meat.png
Meat-0.png
Leite
Milk.png
Milk-0.png
Batata
Potato.png
Potato2.png
Morango
Strawberry.png
Strawberry2.png
Chocolate
Choco.png
Chocolate.png
Peixe
Deadfish.png
Fish.png
Carne Estragada
Rottenmeat.png
Rotten meat.png
Algodão-Doce Rosa
Pinkcottoncandy.png
Pink candy.png
Algodão-Doce Azul
Bluecottoncandy.png
Blue candy.png
Mel
Honey.png
Honey-0.png

Comidas de Eventos Especiais

Durante certos eventos especiais, itens de comida normais são substituídos com itens de comidas raras. Os itens raros tem diferentes nomes e imagens mas não obtidos e usados do mesmo modo que os itens normais. Comida também já foi uma recompensa rara de missão, por exemplo na missão The Dread Drag'on of Dilatory.

Winter Wonderland

Como parte das Celebrações de Aniversário do Habitica ao fim de cada evento especial Winter Wonderland, cada jogador recebe um conjunto completo de 10 peças de bolo. Cada peça de bolo é de um tipo diferente e corresponde a um diferente tipo de mascote. Todos os drops de comida durante este período darão ao jogador bolo ao invés dos itens de comida normais.

Mostrar/Esconder a tabela de bolos de aniversário. (ALERTAR DE SPOILER!)
  • Algumas traduções podem não representar o nome original. Será corrigido depois.
Poções de Eclosão Preferência por Bolo
Base hatching potion.png
Básico Bolo Básico
Cake01.png
White hatching potion.png
Branco Bolo de Creme
Cake04.png
Desert hatching potion.png
Deserto Bolo de Areia
Cake03.png
Red hatching potion.png
Vermelho Bolo de Morango
Cake02.png
Shade hatching potion.png
Sombrio Bolo de Chocolate
Cake05.png
Skeleton hatching potion.png
Esqueleto Bolo de Ossos
Cake07.png
Zombie hatching potion.png
Zumbi Bolo Estragado
Cake06.png
Cotton candy pink hatching potion.png
Algodão-Doce Rosa Bolo Doce Rosa
Cake08.png
Cotton candy blue hatching potion.png
Algodão-Doce Azul Bolo Doce Azul
Cake09.png
Golden hatching potion.png
Dourado Bolo de Mel
Cake10.png

Fall Festival

As part of the Fall Festival, all food drops gave players candy instead of the usual food items. Each piece of candy was a different type and corresponded to a different breed of pet.

Mostrar/Esconder a tabela de Doces. (ALERTA DE SPOILER!)
  • Algumas traduções podem não representar o nome original. Será corrigido depois.

Poção de Eclosão Doce Preferencial
Base hatching potion.png
Básico Doce Básico
Basic Candy.png
White hatching potion.png
Branco Doce de Baunilha
Vanilla Candy.png
Desert hatching potion.png
Deserto Doce de Area
Sand Candy.png
Red hatching potion.png
Vermelho Doce de Canela
Cinnamon Candy.png
Shade hatching potion.png
Sombrio Doce de Chocolate
Chocolate Candy.png
Skeleton hatching potion.png
Esqueleto Doce de Ossos
BareBones Candy.png
Zombie hatching potion.png
Zumbi Doce Estragado
Rotten Candy.png
Cotton candy pink hatching potion.png
Algodão-Doce Rosa Doce Rosa Azedo
SourPink Candy.png
Cotton candy blue hatching potion.png
Algodão-Doce Azul Doce Azul Azedo
SourBlue Candy.png
Golden hatching potion.png
Dourado Doce de Mel
Honey Candy.png