Conteúdo: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Essa página é um glossário de termos comuns usados no Habitica. Pressione Ctrl+F ou ⌘+F para procurar termos nessa página. Clique em um termo para acessar mais informações sobre o termo.

AEditar

Acerto Crítico Há uma pequena chance de ocorrer um acerto crítico quando clicando em uma tarefa ou usando certas habilidades. Um acerto crítico na tarefa aumenta o ouro e a XP ganha em 50% + 2% a cada ponto de Força que o jogador possui.
Acompanhamento de Hábitos Formar novos hábitos positivos e quebrar hábitos negativos antigos por meio da auto responsabilidade. Habitica combina acompanhamento de Hábitos e gameficação para te ajudar a gerenciar seus hábitos.
Acrônimos Abreviações de frases comuns vistas na Taverna e no Pátio
Afazeres Tarefas únicas.
Avatar

Uma representação gráfica do jogador, achada no canto esquerdo de cima da tela, as vezes chamado de 'personagem'. Você pode customizar seu avatar na aba de Usuário.

Atributos

Pode referir aos atributos do personagem ou aos atributos das tarefas. Os quatro atributos são ForçaInteligênciaConstituição e Percepção. A escolha de classe afeta os atributos de um personagem.

Topo

BEditar

Bingo Quando você acha um tipo todo de mascote ou montaria, ou todos os mascotes ou montarias de uma cor. Por exemplo, "bingo do dragão" é quando você incubou um dragão de cada cor. Bingo tríade (tríde bingo do dragão) é quando você incubou todos os tipos ou cores de um mascote, os tornou montaria, e incubou todos eles novamente.
Buff Melhoras temporárias que são conferidas a um jogador ou a um grupo, geralmente para melhorar os atributos de um jogador.

Topo

CEditar

Cabeçalho Topo da página principal, aparece acima das suas tarefas.
Chat

Habilidade de comunição no Habitica. Fóruns de chat estão presentes na Taverna, em guildas e em grupos. A tela de chat mostra um histórico de 200 mensagens.

Chave dos Canis Reseta todos os seus mascotes que não vieram de missão.
Chefe

Poderosos inimigos que podem ser batalhados pelo sistema de quests. Todos os jogadores de um grupo lutam contra o chefe juntos.

Cinzentar Remover todos os dias da semana planejados de uma Diária para tarefas de longo prazo, praticar. 
Classes Uma profissão escolhida pelo jogador. Pode ser GuerreiroMagoCurandeiro, ou Ladino.
Combos Número de dias consecutivos que você realiza uma Diária com êxito.
Configurações Aba do jogo onde você pode trocar quando seu dia começa, a linguagem do jogo, seu usuário e sua senha. Você também tem a habilidade de resetar, restaurar ou deletar seu personagem.
Conquistas Prêmios especiais que você consegue fazendo várias atividas, como contribuindo com o Habitica, completando missões ou mantendo um combo por 21 dias. 
Constituição (CON)

Um atributo de personagem que influencia na resistência à perda de vida por Diárias perdidas e hábitos negativos.

Cron Um termo emprestado do Unix que indica um evento repetido em um certo tempo. Para jogadores do Habitica, significa o processo que ocorre quando jogadores interagem com o jogo pela primeira vez ou depois do início de um novo dia. O jogo realiza várias ações como: resetar Diárias; ajustar os valores dos Hábitos; regenerar Mana; expirar qualquer buffs; calcular dano para chefes e calcular drops para as missões de coleta. 
Curandeiro Uma classe disponível para cidadãos do Habitica quando eles alcançam o nível 10. Seus atributos primários e secundários são Constituição e Inteligência. Eles podem se curar e curar o grupo. 

Topo

DEditar

Dano Dano ao jogador geralmente se refere a perda de vida. Dano dado a uma tarefa (clicando uma Diária por exemplo) aumenta seu valor de tarefa -  a cor vai do ponto vermelho do espectro para azul. Dano a um chefe reduz sua vida, encurtando-a, mas não reduz sua força: ele pode fazer tanto dando com 1 de HP quanto em 100 de HP. Veja também Força.
Desafios Para criar uma competição ou estimular atividade com dificuldades. Você pode criar desafios para o seu grupoguilda ou na Taverna, e pode usar gemas como prêmios para esses desafios. 
Dia Perfeito Uma mecânica do jogo para melhorar a produtividade: todas as Diárias não-cinzas devem ser clicadas ao final do dia.
Diárias Tarefas que você deve fazer diariamente ou em dias planejados. Se você não completar uma diária, você perde vida.
Drop Uma entrega de um ovo, uma poção de eclosão ou um item de comida

Topo

EEditar

Emblemas Ícones gráficos das Conquistas que são visualizados na aba das Conquistas e no perfil de um jogador.
Estábulo Onde todos os seus mascotes ficam. Pode ser acessado pelo inventário.
Etiquetas Descrições curtas usadas para filtrar suas tarefas e recompensas.
Experiência Uma medida do sucesso de seu personagem em construir bons hábitos. Complete suas Diárias, Afazeres e bons Hábitos para ganhar experiência.

Topo

FEditar

Força (STR) Um atributo do personagem que influencia o dano aos chefes, os valores de tarefas e cores.

Topo

GEditar

Gameficação

Colocar mêcanicas de jogo e elementos de jogo para ajudar usuários a resolver seus problemas na vida real. Essas técnicas usam o desejo natural de uma pessoa de ganhar para motivação.

Gemas Compradas com dinheiro real e usadas para comprar itens na loja do Habitica. 
Grupos Grupos são pessoas que se juntam e acompanham suas estatísticas, completam missões juntos, compartilham desafios personalizados e se ajudam por motivação e usando habilidades de grupo.
Guerreiro Uma classe disponível para cidadãos do Habitica quando eles alcançam o nível 10. Seus atributos primários e secundários são Força e Constituição. Eles tem alta sobrevivência e dano.
Guildas Guildas são grupos que permitem a jogadores do Habitica discutir interesses similares e participar em desafios
Grupo
Uma coleção de usuários que são conectados por alguma atividade, interesse ou qualidade em comum. Por exemplo, estudantes de ensino médio ou universitários possuem um grupo (guilda pública) chamada The Scholars. O Habitifica oferece dois tipos de grupos: guildas e grupos.

Topo

HEditar

Habilidades Habilidades que dependem da classe do jogador que podem ser compradas na aba de itens por mana. Elas dão benefícios positivos para o jogador e/ou o grupo.
O nome de um jogo open-source que cria hábitos e trata a sua vida real como um RPG. Habitica também é o nome do mundo onde o jogo se encontra, que possui muitos lugares para explorar e pessoas para conhecer! 
Habitican
O nome de um residente do mundo Habitica.
HabitRPG O nome antigo do Habitica, usado anteriormente a 31 de Julho de 2015.

Topo

IEditar

Início do Dia Personalizado Um tempo definido de um dia (usando um relógio de 24 horas) em que um dia termina e o próximo dia começar no Habitica do jogador. O tempo pré-definido é meia noite do fuso horário do jogador; baseado no tempo registrado no computador do jogador; mudar o Início do Dia coloca o Cron para rodar na hora especificada ao invés de meia noite.
Inteligência (INT) Um atributo do personagem que influencia o ganho de pontos de experiência ao completar tarefas. 
Inventário Um lugar para guardar seus itens: incluindo ovos, mascotes, comida e roupas.
Inscrição Um acordo para pessoas que pagam regularmente o Habitica em troca por capacidades adicionais.

Topo

JEditar

Topo

KEditar

Topo

LEditar

Ladino Uma classe que cidadãos do Habitica podem escolher quando chegam ao nível 10. Ladinos têm uma chance aumentada de achar ouro e drops. Seus atributos primários e secundários são Percepção e Força.

Topo

MEditar

Mago Uma classe que cidadãos do Habitica podem escolher quando chegam ao nível 10. Seus atributos primários e secundários são Inteligência e Percepção. Eles ganham experiência mais rápido que as outras classes.
Mascotes Companhias que você cria para te acompanhar na sua jornada. Veja a Tabela de Mascotes para uma lista de todos os mascotes que você pode ter. 
Mana (MP) Poder mágico usado para usar habilidades que afetam os valores de tarefas e o jogo para te ajudar com a criação de hábitos. Mana é regenerada 10 pontos todo o dia ou 10% da Mana máxima ou 1% da Mana máxima para cada Afazer completado; o que for maior.
Missões Quests are long-term, in-game missions for parties. Você pode completá-las solo se você é o único de um grupo. Há dois tipos de missões, de Chefe ou de Coleta. Missões podem dar equipamento e ovos de mascotes quando completadas. 
Montaria Um mascote que foi alimentado ou colocado em uma sela, permitindo que ele cresça e que você possa montar nele.

Topo

NEditar

Não-buffado Dependente somente dos status do seu nível, seus atributos e equipamentos.
Nível Uma medida de progresso do jogador: quando um jogador ganha uma certa quantidade de Pontos de Experiência, ele passa de nível. Certas coisas do Habitica, como habilidades, requerem um certo nível mínimo para serem desbloqueadas.
NPCs Abreviação em inglês para Personagens Não-Jogadores (Non-Player Characters) - no Habitica eles são personagens fictícios controlados pelo computador (e eles têm a aparência de um contribuidor do mais alto Tier da campanha do Kickstarter).

Topo

OEditar

Orbe do Renascimento Um item que reseta o nível de um jogador para 1, mas mantém as tarefas, missões e conquistas. É parecido como a opção Novo Jogo+ que parece em alguns jogos. 
Ouro Moeda do jogo que você ganha completando tarefas e gasta na Loja.

Topo

PEditar

Pátio O Fórum do Habitica (referido como Pátio) que é localizado na wiki. Permite aos usuários ter discussões de variedades de tópicos diferentes. Diferentemente da Taverna, que é um chat sem tópicos específicos, o fórum é dividido em categorias diferentes de acordo com cada tópico. 
Patrocinadores Jogadores que contribuíram na campanha do Kickstarter do HabitRPG em 2013. Patrocinadores receberam itens especiais e os maiores tiers de patrocinadores tiveram a oportunidade de fazer o desgin de Equipamentos Legendários ou viraram NPCs.
Percepção (PER) Um atributo do personagem que influencia no ganho de ouro e na probabilidade de conseguir drops ao completar tarefas.
Pergaminho de Missão Um item especial que, quando "aberto", permite o seu grupo a começar uma nova missão.
Poção de Fortificação Um item que pode ser comprado com gemas que permite aos jogadores resetar todas as suas tarefas para amarelho (talvez os poupando da morte). 
Pontos de Vida Uma medida do sucesso do seu personagem em construir bons hábitos. Falhar em completar Diárias, ou fazer Hábitos ruins te causará a perda de vida.
Pontuação No Habitica, não há nenhuma pontuação usual para ser julgada. Jogadores podem conseguir níveis e se tornarem "mais fortes" ou medir progressos baseado em compleção de tarefas e outras métricas. 
Prata Moeda do jogo que você consegue completando Hábitos, Diárias e Afazeres. 100 pratas = 1 ouro.

Topo

QEditar

Topo

REditar

Recompensas Itens que podem ser comprados por ouro. Recompensas podem ser personalizadas ou equipamentos.
Resetar Conta ou Resetar Uma forma de deletar todos os dados de sua conta. Use com cuidado!

Topo

SEditar

Topo

TEditar

Tarefas Um termo geral que engloba HábitosDiáriasAfazeres, e possivelmente Recompensas.
Taverna Um lugar para descansar e conversar. Diárias não feitas não te machucam quando você está descansando na Pousada, acessível pela Taverna.
Tier Um rank conseguido por contribuir para o desenvolvimento, arte, documentação ou outra melhoria do site. 

Topo

UEditar

Usuário Uma página que te permite a mudança de avatar, checar seu status e editar seu perfil.
UID ou ID de Usuário Um código de identificação único para jogadores do Habitica. Não ser confudido com o Nome de um jogador.

Topo

VEditar

Topo

WEditar

Topo

XEditar

Topo

YEditar

Topo

ZEditar

Topo

Procurando Mais?Editar

Para mais informações e termos não mencionados aqui, por favor vá para a página de Início. Para uma lista de acrônimos comuns usados no Habitica, veja a página de Acrônimos.