O Guerreiro é uma classe que cidadãos do Habitica podem selecionar quando alcançam o nível 10. Contudo, todos os jogadores iniciam o jogo como Guerreiros (mas com opções limitadas, pois a mana que permite o uso de habilidades só fica disponível após a escolha de uma classe). Após o nível 10, esta é a escolha que menos muda o estilo de jogo de seus jogadores.

Guerreiros causam grande dano em chefões e possuem acertos críticos mais frequentes (e mais poderosos) em tarefas, enquanto também dispõem de boa defesa contra danos oriundos destas. As habilidades de Guerreiros podem causar dano extra em chefões, aumentar sua própria defesa e buffar a força e defesa de membros de sua equipe. São poderosos aliados para causar dano em batalhas contra chefões.

Benefícios Editar

  • Guerreiros possuem grande Força, o que lhes dá uma chance muito mais alta de causar acertos críticos e receber maiores benefícios por cada um destes, o que provê recompensas aleatórias que alguns jogadores podem considerar especialmente motivadoras.
  • Sua grande Força também faz com que Guerreiros causem grandes quantidades de dano a chefões , tanto normalmente ou quando causando acertos críticos. A habilidade Destruição Brutal causa danos mais profundos aos chefões ao ser usada em uma tarefa. Alto dano de base e alto dano de habilidades permite que Guerreiros causem dano a chefões de forma muito efetiva. Equipes se tornam capazes de completar missões de chefões de maneira muito mais rápida com o auxílio de Guerreiros com seu grande dano, alta chance de acerto crítico e habilidade Destruição Brutal
  • Em uma equipe, Guerreiros podem buffar (aumentar os pontos de atributo de) Força e Constituição de seus membros. Isto pode auxiliar a equipe a causar mais dano, conseguir mais acertos críticos e receber menos dano negativo de Hábitos e Tarefas Diárias .

A alta Constituição do Guerreiro auxilia sua sobrevivência, enquanto sua alta Força aumenta o recebimento de experiência, ouro e drops de maneira balanceada através da melhoria das chances do jogador causar acertos críticos.

A partir do nível 10 você pode escolher permanecer como Guerreiro ao ativar o sistema de classes. Você também pode permitir que o Habitica aloque seus pontos atributos automaticamente. Neste caso, o jogo irá continuar, em grande parte, exatamente como era antes das classes serem desbloqueadas.

HabilidadesEditar

  • Todos os efeitos das habilidades são baseadas nos atributos do jogador que a utilizou no momento da utilização, não nos atributos dos membros da equipe.
  • Algumas habilidades são afetadas também pelo valor da tarefa em que elas são lançadas.
  • Algumas habilidades ajustam o valor da tarefa em que são lançadas. Elas não têm efeito permanente na tarefa.
  • Habilidades nunca marcam uma tarefa como completa. Você não precisa completar a tarefa antes ou depois de usar uma habilidade nela. Você pode usar uma habilidade numa tarefa que esteja completa ou incompleta.
  • Todas as habilidades que buffam a equipe também buffam o jogador que utilizou a habilidade, a não ser que seja afirmado o contrário.
  • Habilidades não afetam missões, a não ser que seja afirmado o contrário.
  • Consulte a seção "Skills and Buffs" na User Data Display Tool (em inglês) para aprender mais precisamente sobre os efeitos que cada habilidade tem quando utilizadas.

Destruição Brutal
Custo de MP 10 MP
Desbloqueia no nível 11
Alvo Tarefa
Descrição Você ataca uma tarefa com todo seu poder. Ela fica mais azul/menos vermelha e você causa dano extra aos Chefões! Clique em uma tarefa para lançar. (Baseado em: FOR)
Maximizando seus efeitos Para aumentar os efeitos, maximize sua FOR e CON.
Acerto Crítico? Para aumentar a chance de acerto crítico e aumentar os efeitos deste (no caso dele ocorrer), aumenta sua CON.
Notas Aumenta o valor de uma tarefa (a deixa mais azul / menos vermelha) e causa dano a chefões de missões.
Fórmula Dano no chefão sem acerto crítico = ( 55 * FOR / (FOR + 70) ) arredondado para o próximo inteiro.

Quanto maior a FOR, maior será o dano causado no chefão em um único uso da habilidade, sem acerto crítico, aproximando-se de 55.

Exemplos Com FOR=20 o dano causado ao chefão sem acerto crítico será 13.

Com FOR=50 será 23.
Com FOR=90 será 31.
Com FOR=150 será 38.
Com FOR #(número de átomos no universo) será 55.

Mudanças Agora mais forte para jogadores de nível mais baixo; cerca do mesmo valor para níveis altos.

Irá causar dano a um chefão de missão mesmo se for utilizada antes da missão começar (mas ainda no mesmo dia).
Retornos decrescentes se aplicam (utilizá-la várias vezes não soma os valores da mesma forma que quando utilizada duas vezes, por exemplo. À medida que utiliza mais a habilidade o dano de cada aplicação será menor comparado a anterior).

Postura Defensiva
Custo de MP 25 MP
Desbloqueia no nível 12
Alvo Jogador
Descrição Você se prepara para arrasar suas tarefas. Você ganha um buff em Constituição! (Baseado em: CON sem buff).
Maximizando seus efeitos Para aumentar os efeitos desta habilidade, maximize sua CON com pontos de atributo ou equipamento (buffs para CON não deixarão esta habilidade mais forte).
Acerto Crítico? Não ocorre.
Notes Aumenta a CON do jogador.
Fórmula Aumento de CON = CON sem buff * 40 /(CON sem buff + 200)
Exemplos Para CON sem buff=25, você ganhará um adicional de 4 CON.

Para CON sem buff=125, você ganhará um adicional de 15 CON.

Mudanças Agora mais forte, especialmente para jogadores de nível baixo.

Retornos decrescentes se aplicam (utilizá-la várias vezes não soma os valores da mesma forma que quando utilizada duas vezes, por exemplo. À medida que utiliza mais a habilidade o dano de cada aplicação será menor comparado a anterior).
Não possui limite máximo de 40, mas retornos decrescentes terão um efeito similar
Utiliza atributos sem buff para determinar a potência da habilidade.

Presença Valente
Custo de MP 20 MP
Desbloqueia no nível 13
Alvo Equipe
Descrição Sua presença encoraja sua equipe. Todos ganham um buff de Força! (Baseado em: FOR sem buff).
Maximizando seus efeitos Para aumentar os efeitos desta habilidade, maximize sua FOR com pontos de atributo ou equipamentos. (buffs para FOR não deixarão esta habilidade mais forte).
Acerto Crítico? Não ocorre.
Notes Aumenta a FOR de todos os membros da equipe.
Fórmula Aumento de FOR = FOR sem buff * 20 / (FOR sem buff + 200)
Exemplos Para FOR sem buff = 25, você e sua equipe irão ganhar um adicional de 2 FOR.

Para FOR sem buff = 125, você e sua equipe irão ganhar um adicional de 8 FOR.

Mudanças Agora mais forte para jogadores de nível baixo, mais fraca para jogadores com atributos muito altos.

Retornos decrescentes se aplicam (utilizá-la várias vezes não soma os valores da mesma forma que quando utilizada duas vezes, por exemplo. À medida que utiliza mais a habilidade o dano de cada aplicação será menor comparado a anterior).
Não possui limite máximo de 20, mas retornos decrescentes terão um efeito similar
Utiliza atributos sem buff para determinar a potência da habilidade.

Olhar Intimidante
Custo de MP 15 MP
Desbloqueia no nível 14
Alvo Equipe
Descrição Seu olhar causa medo em seus inimigos. Sua equipe ganha um buff de Constituição! (Baseado em: CON sem buff).
Maximizando seus efeitos Para aumentar os efeitos desta habilidade, maximize sua CON com pontos de atributo ou equipamentos. (buffs para CON não deixarão esta habilidade mais forte).
Acerto Crítico? Não ocorre.
Notes Aumenta a CON de todos os jogadores da equipe.
Fórmula Aumento de CON = CON sem buff * 24 / (CON sem buff + 200)
Exemplos Para CON sem buff=25, você e sua equipe ganharão um adicional de 3 CON.

Para CON sem buff=125, você e sua equipe ganharão um adicional de 9 CON.

Mudanças Agora mais forte, especialmente para jogadores de nível baixo.

Retornos decrescentes se aplicam (utilizá-la várias vezes não soma os valores da mesma forma que quando utilizada duas vezes, por exemplo. À medida que utiliza mais a habilidade o dano de cada aplicação será menor comparado a anterior).
Não possui limite máximo de 24, mas retornos decrescentes terão um efeito similar.
Utiliza atributos sem buff para determinar a potência da habilidade.

EquipamentoEditar

Arquivo:Ultimate-warrior.png
 Adquirir todo Equipamento Básico do Guerreiro dá ao jogador a conquista Equipamento Final - Guerreiro. O custo para comprar o conjunto completo é 1205 de ouro.

Cada conjunto do Evento Mundial custa 310 de ouro.

Nome

Aparência

Custo (Ouro)

Efeito Descrição Notas

Espada de Treinamento
Trainingsword
0 Não concede benefícios. Espada para prática. Equipamento de iniciante.
Espada
WarriorSword
20 Aumenta FOR em 3. Lâmina comum dos soldados. Requere Espada de Treinamento.
Machado
Axe
30 Aumenta FOR em 6. Machado de batalha com duas lâminas. Requere Espada.
Estrela da Manhã
Morningstar
45 Aumenta FOR em 9. Clava pesada com espinhos brutais. Requere Machado.
Lâmina de Safira
Sapphireblade
65 Aumenta FOR em 12. Espada com lâmina que corta como os ventos do norte. Requere Estrela da Manhã.
Espada de Rubi
Redsword
90 Aumenta FOR em 15. Arma com um brilho que nunca enfraquece. Requere Lâmina de Safira.
Espada Dourada
Goldensword
120 Aumenta FOR em 18. Perdição das criaturas das trevas. Requere Espada de Rubi.

Nome

Aparência

Custo (Ouro)

Efeito Descrição Notas

Armadura de Couro
A1
30 Aumenta CON em 3. Jaqueta de uma resistente pele fervida.
Malha de Aço
A2
45 Aumenta CON em 5. Armadura de anéis de metal interligados. Requere Armadura de Couro.
Armadura de Placa
A3
65 Aumenta CON em 7. Traje totalmente de aço, o orgulho dos cavaleiros. Requere Malha de Aço.
Armadura Vermelha
A4
90 Aumenta CON em 9. Placa pesada brilhando com encantamentos defensivos. Requere Armadura de Placa.
Armadura Dourada
A5
120 Aumenta CON em 11. Parece cerimonial, mas nenhuma lâmina conhecida consegue atravessá-la. Requere Armadura Vermelha.

Nome

Aparência

Custo (Ouro)

Efeito Descrição Notas

Elmo de Couro
H1
15 Aumenta FOR em 2. Capacete de uma resistente pele fervida.
Coifa de Malha de Aço
H2
25 Aumenta FOR em 4. Capuz de anéis de metal interligados. Requere Elmo de Couro.
Elmo de Placa
H3
40 Aumenta FOR em 6. Capacete de aço grosso, à prova de qualquer golpe. Requere Coifa de Malha de Aço.
Elmo Vermelho
H4
60 Aumenta FOR em 9. Feito com rubis para o poder, e brilha quando o usuário se enfurece. Requere Elmo de Placa.
Elmo Dourado
H5
80 Aumenta FOR em 12. Coroa real ligada a armadura brilhante. Requere Elmo Vermelho.

Nome

Aparência

Custo (Ouro)

Efeito Descrição Notas

Escudo de Madeira
S1
20 Aumenta CON em 2. Escudo redondo de madeira grossa.
Escudo
S2
35 Aumenta CON em 3. Leve e robusto, rápido para defender. Requere Escudo de Madeira.
Escudo Reforçado
S3
50 Aumenta CON em 5. Feito de madeira, mas reforçado com faixas de metal. Requere Escudo.
Escudo Vermelho
S4
70 Aumenta CON em 7. Reprime golpes com uma explosão de fogo. Requere Escudo Reforçado.
Escudo Dourado
S5
90 Aumenta CON em 9. Medalha brilhante da vanguarda. Requere Escudo Vermelho.

Winter Wonderland 2015-2016

Nome

Aparência

Custo (Ouro)

Efeito Descrição
Traje de Boneco de Neve
Broad armor special winter2016Warrior
90 Aumenta CON em 9. Brr! Esta armadura acolchoada é verdadeiramente poderosa... até que ela derreta. Equipamento de Inverno da Edição Limitada 2015-2016.
Boné do Boneco de Neve
Head special winter2016Warrior
60 Aumenta FOR em 9. Brr! Este elmo potente é realmente poderoso... até que ele derreta. Equipamento de Inverno da Edição Limitada 2015-2016.
Escudo de Trenó
Shield special winter2016Warrior
70 Aumenta CON em 7. Utilize este trenó para bloquear ataques, ou monte-o triunfantemente na batalha! Equipamento de Inverno da Edição Limitada 2015-2016.
Pá Robusta
Weapon special winter2016Warrior
90 Aumenta FOR em 15. Use a pá para tirar as tarefas atrasadas do seu caminho! Equipamento de Inverno da Edição Limitada 2015-2016.

Equipamento das Grandes GalasEditar

Esta tabela mostra os equipamentos especiais de Guerreiro das Grandes Galas prévias. Eles estão disponíveis na Loja Sazonal que abre durante a duração de cada Grande Gala.

Ano/
Grande Gala/
Conjunto de Itens
Armas Armaduras Escudos Chapéus Acessórios
2015-2016
Winter Wonderland
Guerreiro do Dia de Neve
Weapon special winter2016Warrior
Pá Robusta
Broad armor special winter2016Warrior
Traje de Boneco de Neve
Shield special winter2016Warrior
Escudo de Trenó
Head special winter2016Warrior
Boné do Boneco de Neve
2015
Festival de Outono
Guerreiro Espantalho
Weapon special fall2015Warrior
Placa de Madeira
Broad armor special fall2015Warrior
Armadura de Espantalho
Shield special fall2015Warrior
Sacola de Alpiste
Head special fall2015Warrior
Chapéu de Espantalho
2015
Respingos de Verão
Guerreiro Peixe-sol
Weapon special summer2015Warrior
Peixe-Espada Solar
Broad armor special summer2015Warrior
Calda Dourada
Shield special summer2015Warrior
Escudo de Peixe-Sol
Head special summer2015Warrior
Elmo Ocêanico com Joias
Body special summer2015Warrior
Espinhos Oceânicos
2015
Baile da Primavera
Cuidado com o Cão
Weapon special spring2015Warrior
Clava de Osso
Broad armor special spring2015Warrior
Cuidado: Armadura
Shield special spring2015Warrior
Prato Pires
Head special spring2015Warrior
Elmo Cuidado
HeadAccessory special spring2015Warrior
Orelhas Roxas de Cachorro
2015
Maravilhas do Inverno
Guerreiro de Gengibre
Weapon special winter2015Warrior
Espada de Goma
Broad armor special winter2015Warrior
Armadura de Gengibre
Shield special winter2015Warrior
Escudo de Goma
Head special winter2015Warrior
Capacete de Gengibre
2014
Maravilhas do Inverno
Guerreiro Yeti
Yetitamerspear
Lança do Domador de Yetis
Yetitamerrobe
Manto do Domador de Yetis
Yetitamershield
Escuto do Domador de Yetis
Yetitamerhelm
Elmo do Domador de Yetis
2014
Respingos de Verão
Marujo Ousado
Weapon special summerWarrior
Fatiador dos Mares
Broad armor special summerWarrior
Vestes de Marujo
Shield special summerWarrior
Escudo de Troncos
Head special summerWarrior
Bandana de Marujo
HeadAccessory special summerWarrior
Tapa-Olho Elegalante
2014
Festival de Outono
Monstro Científico
Grabby claw of science
Pinça Agarradora Científica
Labcoat of science
Jaleco de Laboratório Científico
Potent potion of science
Poção Potente Científica
Monster scalp of science
Escalpo de Monstro Científico
2014
Baile da Primavera
Poderoso Coelho
Carrotsword
Espada de Cenoura
Bunarmour
Armadura Trevo-Metálica
Eggshield
Escudo de Ovo
Bunhelmet
Capacete Trevo-Metálico
Bunear
Orelhas Verdes de Coelho

de:Krieger fr:Guerrier ru:Воин