HabitRPG-Community-Guidelines-Infractions.png

Um Troll causando uma interrupção de serviço.

Como qualquer site popular, podem exister ocasiões onde o principal site do Habitica esteja fora do ar. Sempre que isso acontecer, atualizações e orientações serão disponibilizadas pelo blog do Habitica e redes sociais:

Você também pode ir ao Github para reportar uma interrupção ou verificar se outros o fizeram.

Danos ou mortes não condizentes

Ás vezes, um problema em se conectar irá impedir que você complete suas diárias. Isso pode resultar em dano ao seu personagem ou até mesmo morte. Felizmente, Habitica foi feito de uma forma que você pode restaurar seu personagem sem muita dificuldade.

Se seu personagem recebeu dano, você pode usar a função Corrigir Valores do Personagem para se adicionar ouro suficiente e comprar poções de vida - ou simplesmente arrumar sua vida.

Se seu personagem morreu, você perderá um nível, ouro e uma peça de equipamento (que você pode recomprar imediatamente). Novamente, use a função Corrigir Valores do Personagem na seção "Configurações". Lembre de aumentar seu nível em 1 e restaurar a experiência e ouro para as quantidades que elas estavam antes de você morrer. Inclua ouro suficiente para comprar a peça de equipamento também.

Você pode restaurar os combos de suas diárias editando-as diretamente nas Opções Avançadas da tarefa. Entretanto, note que o Habitica não mantém registro de um combo perdido; você terá que acessar de vez em quando a Ferramenta de Exibição de Dados para acompanhar seus combos.

Visita não planejada à pousada

Se um problema muito grande no Habitica evitar que usuários se conectem ao site por algumas horas, a moderação pode fazer com que todos os jogadores descansem na pousada para evitar a perda de vida de diárias perdidas. Você saberá que está descansando pois seu avatar estará dormindo e com uns Zzz junto. Você pode sair da pousada usando o botão grande e verde na Taverna ou nas Configurações do aplicativo para celular.

Enquanto na pousada, suas diárias resetarão no Cron, mas quaisquer progressos feitos numa missão não serão aplicados. Depois de sair da pousada, seu progressos será aplicado no seu próximo Cron.

Cron no Modo Seguro

Para interrupções longas, o Habitica pode acionar o Modo Seguro do Cron para todos os jogadores do site. Isso faz com que o Cron aconteça normalmente, mas jogadores não receberão dano ou perderão combos. Para mais informações, veja a página sobre cron.