Ladino é uma classe que os cidadãos do Habitica podem escolher quando atingem o nível 10.

Ladinos ganham mais ouro e encontram mais drops com maior frequência que outras classes. Eles também fazem mais frequentes e recompensados acertos críticos. Suas habilidades geram ouro e experiência das tarefas, dando ao grupo um buff em na taxa de obtenção de ouro e drops. Suas habilidades ainda podem fazê-lo se esquivar de dano que suas Diárias fariam. Eles são valiosos aliados em missões de coleta.

BenefíciosEditar

  • Como um iniciantes no Habitica, jogadores terão muitos itens para comprar enquanto avançam seu nível. Ganhar mais ouro ira ajudar a obter os melhores equipamentos para sua aventura relativamente rápido. Ter mais ouro também fará ser mais fácil comprar poções de vida, as quais são úteis para jogadores que tem problemas com diárias incompletas e hábitos negativos.
  • Ladinos tem uma habilidade que dá ouro e experiência e que melhora esse ganho pelo valor de tarefa. Como as tarefas não tem limite de seu valor, Ladinos podem subir de nível e conseguir ouro extremamente rápido!
  • Ladinos podem buffar a Percepção dos membros do seu grupo, ajudando-os a encontrar mais itens e ganhar mais ouro.
  • Jogadores poderão relaxar um pouco de suas Diárias esquecidas ao usar a habilidade Furtividade para se esquivar de dano ao fim do dia. Isto é útil durante uma missão de chefão para prevenir que o chefão cause dano aos membros do seu grupo por culpa de suas próprias Diárias esquecidas. (No entanto, jogadores que precisem usar isto o tempo todo podem querer reconsiderar sua lista de Diárias!)
  • A alta chance de drop do Ladino pode acelerar as missões de coleta, onde jogadores precisam encontrar um certo número de itens.
  • Uma maior chance de drop também faz com que seja mais fácil atingir a conquista Mestre das Bestas da mesma forma que faz com que seja mais fácil transformar mascotes em montarias.

Em resumo, o Ladino é uma boa classe para aqueles que não estão interessados em se tornar um curandeiro(a) mas ainda querem ter a possibilidade de sobreviver bem enquanto ganha muitos itens e ouro quando ma tarefa é completada. Isto é ideal para pessoas que querem conseguir os melhores equipamentos o mais rápido que puderem. Isto também beneficia pessoas que tenham Recompensas personalizadas e pessoas que estejam tentando obter a conquista Mestre das Bestas.

HabilidadesEditar

Rogue Skills iOS

Habilidades de Ladino e suas descrições, como mostrado no app do Habitica para iOS. Habilidades listadas em preto podem ser usadas imediatamente. Habilidades cinzas precisam de mana mana antes de serem usadas.

  • Todos os efeitos das habilidades são baseadas nos atributos do jogador que a utilizou no momento da utilização, não nos atributos dos membros da equipe.
  • Algumas habilidades são afetadas também pelo valor da tarefa em que elas são lançadas.
  • Algumas habilidades ajustam o valor da tarefa em que são lançadas. Elas não têm efeito permanente na tarefa.
  • Habilidades nunca marcam uma tarefa como completa. Você não precisa completar a tarefa antes ou depois de usar uma habilidade nela. Você pode usar uma habilidade numa tarefa que esteja completa ou incompleta.
  • Todas as habilidades que buffam a equipe também buffam o jogador que utilizou a habilidade, a não ser que seja afirmado o contrário.
  • Habilidades não afetam missões, a não ser que seja afirmado o contrário.
  • Consulte a seção "Skills and Buffs" na User Data Display Tool (em inglês) para aprender mais precisamente sobre os efeitos que cada habilidade tem quando utilizadas.

Bater Carteira
Ícone Shop pickPocket
Custo (Mana) 10
Nível Necessário 11
Alvo Tarefa
Descrição Você rouba uma tarefa próxima. Você ganha ouro! (Baseado em: PER)
Maximização Para melhorar os efeitos, maximize sua PER e use a habilidade na sua habilidade com maior combo.
Acerto Crítico? Não ocorre.
Notas Lance numa tarefa para ganhar ouro. Não afeta a tarefa de modo algum.
Cálculo Bônus = (Valor de Tarefa + 1) + (PER * 0,5)

(Se o Valor de Tarefa < 0, o valor da Tarefa será tido como 0)
Ouro = 25 * Bônus / (Bônus + 75)

Exemplos Para uma tarefa Verde com valor de tarefa = 4, PER = 25 e Bônus = 18, Ouro = 5.

Para uma tarefa Verde com Valor de Tarefa = 4, PER = 125 e Bônus = 67,5, então Ouro = 12.

Mudanças Fraca mesmo com atributos altos

Utilizar retornos reduzidos
Não tem limite em 25, mas os retornos reduzidos darão um efeito similar a este limite.

Facada nas Costas
Ícone Shop backStab
Custo (Mana) 15
Nível Necessário 12
Alvo Tarefa
Descrição Você trai uma tarefa estúpida. Você ganha ouro e EXP! (Baseado em: FOR)
Maximização Para maximizar os efeitos, aumente sua FOR e use esta habilidade na sua tarefa com melhor combo.
Acerto Crítico? Para aumentar a chance de acertos críticos e aumentar os efeitos desse acerto (ex.: aumentar os efeitos da habilidade se um acerto crítico acontecer), aumente sua FOR.
Notas Lance a habilidade numa tarefa para ganhar ouro e Experiência. Não afeta a tarefa de modo algum.
Cálculo Bônus = (Valor da Tarefa + 1) + (FOR * 0,5)

(Se o Valor de Tarefa < 0, o valor da Tarefa será tido como 0)
EXP = 75 * Bônus / (Bônus + 50)
Ouro = 18 * Bônus / (Bônus + 75)
Há uma chance de 30% de conseguir um acerto crítico que irá aumentar a quantidade de EXP e ouro ganho.

Exemplos Para uma tarefa Verde com valor de tarefa = 4, FOR = 24 e Bônus = 15, então Ouro = 3 e EXP = 19

Para uma tarefa Verde com valor de tarefa = 4, FOR = 125 e Bônus = 67,5, então Ouro = 9 e EXP = 43

Mudanças Não muda o valor da tarefa

Fraquezas
Utiliza retornos reduzidos
Não é limitado em 75 EXP e 18 ouro, mas os retornos reduzidos fazem com que pareça ter esse limite.

Ferramentas do Ofício
Ícone Shop toolsOfTrade
Custo (Mana) 25
Nível Necessário 13
Alvo Grupo
Descrição Você divide seus talentos com seus amigos. Seu grupo inteiro ganha um buff na Percepção! (Baseado em: PER não buffada)
Maximização Para maximizar os efeitos, maximize sua PER com pontos de atributo ou equipamentos (buffs à PER não farão esta habilidade mais forte).
Acerto Crítico? Não ocorre.
Notas Aumenta a PER de todos os jogadores no grupo.
Cálculos Aumenta na PER = (PER não buffada * 100) / (PER não buffada + 50)
Exemplos Para PER não buffada = 25, você e seu grupo terão um aumento na PER de 33

Para PER não buffada = 125, você e seu grupo terão um aumento na PER de 71

Mudanças Muito efetiva (porque PER tem um efeito relativamente fraco nos ganhos de drops e ouro)

Utiliza returnos reduzidos
Não é limitado em 100, mas os retornos reduzidos farão com que esse pareça ser o limite.
Utiliza o valor não buffado do atributo para determinar a força da habilidade

Stealth
Ícone Shop stealth
Custo (Mana) 45
Nível Necessário 14
Alvo Jogador
Descrição Você é muito sorrateiro para ser visto. Algumas de suas Diárias não feitas não causarão dano hoje e seus combos e cor não irão mudar. (Lance múltiplas vezes para afetar mais Diárias.)
Maximização Para maximizar os efeitos, aumente a sua PER.
Acertos Críticos? Não ocorrem.
Notas Dão um buff que faz com que um certo número de Diárias incompletas seja ignorado no próximo Cron: seus combos não irão resetar, seus valores/cor não irão mudar e elas não irão causar dano ao jogador ou aos outros membros do grupo durante uma missão de chefão. O número de Diárias que foram escondidas pela Furtividade pode ser visto na sua página de Status do Usuário.
Cálculos Número de Diárias esquivadas = 0,4 * (Número Total de Diárias a fazer) * PER / (PER + 55)
Exemplos Para PER = 25 e 5 Diárias totais a fazer, você poderá se esquivar de 1 Diária incompleta

Para PER = 125 e 10 Diárias totais a fazer, você poderá se esquivar de 5 Diárias incompletas

Mudanças Fraca (um único uso irá esconder, no máximo, 64% de suas Diárias a fazer)

Não mais usada em Diárias Cinzas
Utiliza Retornos Reduzidos
Bug fix: quando Furtividade esconde uma Diária a fazer, os itens da lista agora são desmarcadas no Cron

EquipamentoEditar

Ladinos usam uma arma em cada mão. Apesar de poderem usar escudos do Guerreiro e do Curandeiro, bem como o bastão de duas mãos do Mago, apenas armas de Ladino dão bônus de classe. A arma utilizada na mão do escudo é comprada separadamente.

Arquivo:Ultimate-rogue.png
Juntar todos os Equipamentos Básicos dará ao jogador a Conquista Equipamento Final - Ladino. Custa 1340 ouro para comprar todo o conjunto básico de equipamentos do Ladino.

Os conjuntos das Grande Galas custam, cada, 310 de ouro.

Nome Aparência Custo (Ouro) Efeito Descrição Notas

Adaga
Dagger
0 Não concede benefícios. Arma mais básica de um ladino. Equipamento inicial.
Espada Curta
Shortsword
20 Aumenta FOR em 2. Lâmina rápida e leve.
Cimitarra
Scimitar
35 Aumenta FOR em 3. Espada cortante, rápida em desferir um golpe fatal. Requer Espada Curta.
Kukri
Kukri
50 Aumenta FOR em 4. Distinta navalha, tanto ferramenta de sobrevivência como arma. Requer Cimitarra.
Nunchaku
Nunchaku
70 Aumenta FOR em 6. Bastões pesados ligados com uma corrente. Requer Kukri.
Ninja-to
Ninja-to
90 Aumenta FOR em 8. Suave e mortal como os próprios ninjas. Requer Nunchaku.
Espada de Gancho
Hooksword
120 Aumenta FOR em 10. Arma complexa perfeita para prender e desarmas oponentes. Requer Ninja-to.

Nome Aparência Custo (Ouro) Efeito Descrição Notas

Couro Oleado
Oiledleatherarmor
30 Aumenta PER em 6. Armadura de couro para reduzir ruído.
Couro Preto
Blackleatherarmor
45 Aumenta PER em 9. Tingido com tinta negra para se misturar com as sombras. Requer Couro Oleado.
Colete de Camuflagem
Camoarmor
65 Aumenta PER em 12. Igualmente discreto em calabouços e na selva. Requer Couro Preto.
Armadura Penumbral
Penumbralarmor
90 Aumenta PER em 15. Envolve o utilizar em um véu de crepúsculo. Requer Colete de Camuflagem.
Armadura Umbral
Umbralarmor
120 Aumenta PER em 18. Permite furtividade ao ar livre durante a luz do dia. Requer Armadura Penumbral.

Nome Aparência Custo (Ouro) Efeito Descrição Notas

Capuz de Couro
Leatherhood
15 Aumenta PER em 2. Capuz de proteção básica.
Capuz de Couro Preto
Blackleatherhood
25 Aumenta PER em 4. Útil para ambos defesa e disfarce. Requer Capuz de Couro.
Capuz de Camuflagem
Camohood
40 Aumenta PER em 6. Robusto, mas não impede a audição. Requer Capuz de Couro Preto.
Capuz Penumbral
Penumbralhood
60 Aumenta PER em 9. Concede visão perfeita no escuro. Requer Capuz de Camuflagem.
Capuz Umbral
Umbralhood
80 Aumenta PER em 12. Oculta pensamentos até daqueles que os investigam. Requer Capuz Penumbral.

Ano/Grande Gala/Conjunto de Itens Mão Primária Mão Secundária Armadura Cabeça Acessório
2017
Festival de outono
Doçura ou travessura - Ladino
Weapon special fall2017Rogue
Maça de Maçã Doce
Shield special fall2017Rogue
Maça de Maçã Doce
Broad armor special fall2017Rogue
Túnica de Abóbora
Head special fall2017Rogue
Elmo Lanterna de Abóbora
2017
Summer Splash
Dragão do mar
Weapon special summer2017Rogue
Barbatanas do Dragão do Mar
Shield special summer2017Rogue
Barbatanas do Dragão do Mar
Broad armor special summer2017Rogue
Calda do Dragão do Mar
Head special summer2017Rogue
Elmo do Dragão do Mar
2017
Aventura de Primavera
Coelho Sorrateiro
Weapon special spring2017Rogue
Karrotana
Shield special spring2017Rogue
Karrotana
Broad armor special spring2017Rogue
Terno de Coelho Sorrateiro
Head special spring2017Rogue
Helmo de Coelho Sorrateiro
HeadAccessory special spring2017Rogue
Orelhas vermelhas de Coelho Sorrateiro
2016-2017
Maravilhas do Inverno
Ladino Gelado
Weapon special winter2017Rogue
Machado de gelo
Shield special winter2017Rogue
Machado de gelo
Broad armor special winter2017Rogue
Armadura Gelada
Head special winter2017Rogue
Elmo Gelado
2016
Festival de outono
Ladino Viúva Negra
Weapon special fall2016Rogue
Punhal de aranha
Shield special fall2016Rogue
Punhal de aranha
Broad armor special fall2016Rogue
Armadura de Viúva Negra
Head special fall2016Rogue
Elmo de Viúva Negra
2016
Respingo de Verão
Ladino Enguia
Weapon special summer2016Rogue
Cajado Elétrico
Shield special summer2016Rogue
Cajado Elétrico
Broad armor special summer2016Rogue
Cauda de Enguia
Head special summer2016Rogue
Elmo de Enguia
2016
Aventura de Primavera
Cão Inteligente
Weapon special spring2016Rogue
Bolas de Fogo
Shield special spring2016Rogue
Bolas de Fogo
Broad armor special spring2016Rogue
Traje Camuflado Canino
Head special spring2016Rogue
Máscara de Cachorrinho Bonitinho
HeadAccessory special spring2016Rogue
Orelhas Verdes de Cachorrinho
2015-2016
Maravilhas do Inverno
Ladino de Chocolate Quente
Weapon special winter2016Rogue
Caneca de Chocolate Quente
Shield special winter2016Rogue
Caneca de Chocolate Quente
Broad armor special winter2016Rogue
Armadura de Chocolate Quente
Head special winter2016Rogue
Capacete de Chocolate Quente
2015
Festival de Outono
Ladino Morcego
Weapon special fall2015Rogue
Machado de Morcego
Shield special fall2015Rogue
Machado de Morcego
Broad armor special fall2015Rogue
Armadura de Morcego
Head special fall2015Rogue
Asas de Morcego
2015
Respingo de Verão
Recife Renegado
Weapon special summer2015Rogue
Coral em Chamas
Shield special summer2015Rogue
Coral em Chamas
Broad armor special summer2015Rogue
Cauda de Rubi
Head special summer2015Rogue
Chapéu Renegado
Body special summer2015Rogue
Faixa Renegada
2015
Aventura de Primavera
Delator Sorrateiro
Weapon special spring2015Rogue
Guinchado Explosivo
Shield special spring2015Rogue
Guinchado Explosivo
Broad armor special spring2015Rogue
Túnicas Guinchantes
Head special spring2015Rogue
Elmo à Prova de Fogo
HeadAccessory special spring2015Rogue
Orelhas Amarelas de Ratinho
2014-2015
Maravilhas do Inverno
Dragão de Gelo
Weapon special winter2015Rogue
Estaca de Gelo
Shield special winter2015Rogue
Estaca de Gelo
Broad armor special winter2015Rogue
Armadura de Dragão de Gelo
Head special winter2015Rogue
Máscara de Dragão de Gelo
2014
Festival de Outono
Vampiro
Silver stake left
Estaca de Prata
Silver stake right
Estaca de Prata
Bloodred robes
Túnica Vermelho-Sangue
Bloodred hood
Capuz Vermelho-Sangue
2014
Respingo de Verão
Ladino Pirata
Weapon special summerRogue
Cutelo Pirata
Shield special summerRogue
Cutelo Pirata
Broad armor special summerRogue
Túnica de Pirata
Head special summerRogue
Chapéu de Pirata
HeadAccessory special summerRogue
Tapa Olho
2014
Aventura de Primavera
Gatinho Furtivo
Hookclaws
Garras de gancho
Shield special springRogue
Garras de gancho
Sleekcatsuit
Terno de Gato Elegante
Stealthykittymask
Máscara Furtiva de Gatinho
Purplecatears
Orelhas Roxas de Gato
2013-2014
Maravilhas do Inverno
Assa-ski-no
SkisassinPoleL
Mastro Assa-ski-no
SkisassinPoleR
Mastro Assa-ski-no
SkisassinParka
Casaco Assa-esqui-no
SkisassinHelm
Elmo Assa-esqui-no

Equipamentos de Grande GalaEditar

Esta tabela mostra os equipamentos especiais de todas as Grande Galas. Estes equipamentos estão disponíveis na Loja Sazonal que abre durante cada Grande Gala.

Ano/Grande Gala/Conjunto Arma Armadura Chapéu Accessório
2016
Summer Splash
Eel Rogue
Weapon special summer2016Rogue
Electric Rod
Broad armor special summer2016Rogue
Eel Tail
Head special summer2016Rogue
Eel Helm
2016
Spring Fling
Clever Dog
Weapon special spring2016Rogue
Fire Bolas
Broad armor special spring2016Rogue
Canine Camo Suit
Head special spring2016Rogue
Good Doggy Mask
HeadAccessory special spring2016Rogue
Green Dog Ears
2015-2016
Winter Wonderland
Cocoa Rogue
Weapon special winter2016Rogue
Cocoa Mug
Broad armor special winter2016Rogue
Cocoa Armor
Head special winter2016Rogue
Cocoa Helm
2015
Fall Festival
Bat-tle Rogue
Weapon special fall2015Rogue
Bat-tle Ax
Broad armor special fall2015Rogue
Bat-tle Armor
Head special fall2015Rogue
Bat-tle Wings
2015
Summer Splash
Reef Renegade
Weapon special summer2015Rogue
Firing Coral
Broad armor special summer2015Rogue
Ruby Tail
Head special summer2015Rogue
Renegade Hat
Body special summer2015Rogue
Renegade Sash
2015
Spring Fling
Sneaky Squeaker
Weapon special spring2015Rogue
Exploding Squeak
Broad armor special spring2015Rogue
Squeaker Robes
Head special spring2015RogueFireproof Helm HeadAccessory special spring2015Rogue
Yellow Mouse Ears
2014-2015
Winter Wonderland
Icicle Drake
Weapon special winter2015Rogue
Ice Spike
Broad armor special winter2015Rogue
Icicle Drake Armor
Head special winter2015Rogue
Icicle Drake Mask
2014
Fall Festival
Vampire Smiter
Silver stake left
Silver Stake
Bloodred robes
Bloodred Robes
Bloodred hood
Bloodred Hood
2014
Summer Splash
Roguish Pirates
Weapon special summerRogue
Pirate Cutlass
Broad armor special summerRogue
Pirate Robes
Head special summerRogue
Pirate Hat
HeadAccessory special summerRogue
Roguish Eyepatch
2014
Spring Fling
Stealthy Kitty
Hookclaws
Hook Claws
Sleekcatsuit
Stealthy Kitty Mask
Purplecatears
Purple Cat Ears
2013-2014
Winter Wonderland
Ski-sassin
SkisassinPoleL
Ski-sassin Pole
SkisassinParka
Ski-sassin Parka
SkisassinHelm
Ski-sassin Helm

Guias e RecursosEditar