O Mago (anteriormente conhecido como Bruxo) é uma classe que cidadãos do Habitica podem selecionar quando alcançam o nível 10.

Magos ganham experiência e pontos de mana de maneira mais rápida que outras classes, também tendo ótimas taxas de frequência de ganhos de ourodrops. Magos podem lançar feitiços para causar dano alto em chefões, preservar sequências consecutivas, aumentar temporariamente a Inteligência de membros de sua equipe ou restaurar a mana destes. São poderosos aliados para causar alto dano e recarregar habilidades durante batalhas com chefões .

BenefíciosEditar

  • Magos podem subir de nível mais rápido que outras classes, visto que seu atributo primário é a Inteligência . Subir de nível restaura os seus pontos de vida (HP) e provê pontos de atributo .
  • O feitiço Geada Arrepiante provê a habilidade única de "congelar" suas sequências de tarefas. Isto pode ser muito valioso para jogadores que possuem sequências muito longas e sentem que está tudo bem ter um lapso ou outro sem perder seu progresso.
  • O feitiço Explosão de Chamas causa dano extra em chefões e também lhe dá experiência extra.
  • Magos também podem aumentar a Inteligência de sua equipe, aumentando a taxa de experiência ganha ou restaurando os pontos de mana (MP) de seus companheiros. Isto pode motivar membros da equipe para jogarem de maneira mais agressiva para completarem suas próprias tarefas, ou permitir que outras classes usem habilidades extras em emergências.
  • Com seus feitiços, uma equipe de Magos de nível alto tem o potencial de gerar montantes ilimitados de mana, o que permite buffs ilimitados para Inteligência, o que gera ganho de experiência ilimitado.

HabilidadesEditar

  • Todos os efeitos das habilidades são baseadas nos atributos do jogador que a utilizou no momento da utilização, não nos atributos dos membros da equipe.
  • Algumas habilidades são afetadas também pelo valor da tarefa em que elas são lançadas.
  • Algumas habilidades ajustam o valor da tarefa em que são lançadas. Elas não têm efeito permanente na tarefa.
  • Habilidades nunca marcam uma tarefa como completa. Você não precisa completar a tarefa antes ou depois de usar uma habilidade nela. Você pode usar uma habilidade numa tarefa que esteja completa ou incompleta.
  • Todas as habilidades que buffam a equipe também buffam o jogador que utilizou a habilidade, a não ser que seja afirmado o contrário.
  • Habilidades não afetam missões, a não ser que seja afirmado o contrário.
  • Consulte a seção "Skills and Buffs" na User Data Display Tool (em inglês) para aprender mais precisamente sobre os efeitos que cada habilidade tem quando utilizadas.

Explosão de Chamas
Custo de MP 10 MP
Desbloqueia no Nível 11
Alvo Tarefa
Descrição Chamas explodem de suas mãos. Você ganha EXP e causa dano extra nos Chefões! Clique em uma tarefa para lançar. (Baseado em: INT)
Maximizando Efeitos Para aumentar os efeitos, maximize sua INT e lance a habilidade na sua tarefa mais azulada.
Acerto Crítico? Para aumentar a chance de ocorrer um acerto crítico e para aumentar os seus efeitos (ou seja, aumentar os efeitos da habilidade se um acerto crítico ocorrer), aumente sua PER.
Notes Aumenta a barra de experiência do jogador e causa dano para um chefão de missão.
Fórmula O dano para um chefão sem acertos críticos é INT/10 arredondado para o inteiro mais próximo.

Para XP (experiência), Bônus = (Valor da Tarefa + 1) * INT * 0.075
(Se Valor da Tarefa < 0, então o valor será considerado como 0)
XP = 75 * Bônus / (Bônus + 37.5)

Exemplos Com INT = 20 o dano ao chefão sem acertos críticos é 2.

Com INT 57 é 6.
Com INT 91 é 10.
Com INT 150 é 15.

Sem um acerto crítico e com INT = 25, um Valor de Tarefa verde = 4, Bônus = 9 e XP = 15.
Sem um acerto crítico e com INT = 25, um Valor de Tarefa azul claro = 18, Bônus = 36 e XP = 37.
Sem um acerto crítico e com INT = 125, um Valor de Tarefa verde = 4, Bônus = 47 e XP = 42
Sem um acerto crítico e com INT = 125, um Valor de Tarefa azul claro = 18, Bônus = 178 e XP = 62

Mudanças Não muda o Valor da Tarefa.

Causa menos dano aos chefões de missões.
Irá causar dano a um chefão de missão mesmo se for utilizada antes da missão começar (mas ainda no mesmo dia).
XP não possui limite máximo de 75, mas retornos decrescentes terão um efeito similar.

Onda Etérea
Custo de MP 30 MP
Desbloqueia no nível 12
Alvo Equipe
Descrição Você sacrifica mana para ajudar seus amigos. O resto da sua equipe ganha MP! (Baseado em: INT)
Maximizando Efeitos Para aumentar os efeitos desta habilidade, maximize sua INT e as habilidades de outros membros da equipe.
Acerto Crítico? Não ocorre.
Notas Concede mana para todos os jogadores da equipe, exceto ao jogador que lançou a habilidade.
Fórmula Aumento de MP = INT * 25 / (INT + 125)
Exemplos Para INT = 25, MP o aumento é 4.

Para INT = 125, MP o aumento é 13.

Mudanças Nenhuma mudança significativa para esta habilidade.

Retornos decrescentes se aplicam (utilizá-la várias vezes não soma os valores da mesma forma que quando utilizada duas vezes, por exemplo. À medida que utiliza mais a habilidade o dano de cada aplicação será menor comparado a anterior).
Não possui limite máximo de 25 MP, mas retornos decrescentes terão um efeito similar.

Terremoto
Custo de MP 35 MP
Desbloqueia no nível 13
Alvo Equipe
Descrição O seu poder mental balança a terra. A equipe toda ganha um bônus de inteligência! (Baseado em: INT sem bônus)
Maximizando Efeitos Para aumentar os efeitos desta habilidade, maximize sua INT com pontos de atributo ou equipamento (buffs para INT não deixarão esta habilidade mais forte).
Acerto Crítico? Não ocorre.
Notas Aumenta a INT de todos os jogadores da equipe.
Fórmula Aumento de INT = INT sem buffs * 30 / (INT sem buffs + 200)
Exemplos Para INT sem buffs = 25, o buff para INT será 3.

Para INT sem buffs = 125, o buff para INT será 12.

Mudanças Está mais forte.

Retornos decrescentes se aplicam (utilizá-la várias vezes não soma os valores da mesma forma que quando utilizada duas vezes, por exemplo. À medida que utiliza mais a habilidade o dano de cada aplicação será menor comparado a anterior).
Não possui limite máximo de 30, mas retornos decrescentes terão um efeito similar.
Utiliza atributos sem buff para determinar a potência da habilidade.

Geada Arrepiante
Custo de MP 40 MP
Desbloqueia no nível 14
Alvo Jogador
Descrição Gelo cobre suas tarefas. Nenhuma de suas sequências consecutivas será resetada para zero amanhã!

(Lançar uma vez afeta todas as sequências consecutivas.)

Maximizando Efeitos Tenha muitas Tarefas Diárias e consiga grandes sequências consecutivas em cada uma destas.
Acerto Crítico? Não ocorre.
Notas Provê um buff que previve que as sequências consecutivas de todas as Tarefas Diárias incompletas do jogador se tornem zero em seu próximo Cron. Tarefas Diárias incompletas ainda causarão dano ao jogador e aos seus membros de equipe se eles e o jogador estiverem em missão de chefão juntos. Empilhar múltiplos deste buff não trará nenhum efeito adicional.
Fórmula Nenhuma
Exemplos Nenhum
Mudanças Nenhuma

EquipamentosEditar

Armas de Mago são os únicos itens de duas mãos do jogo. Elas utilizam ambos os espaços de armas e escudo/segunda arma. Equipar uma arma de Mago automaticamente desocupará seu escudo ou segundo arma, o que significa que você não poderá usar outro item destes enquanto usa uma arma de Mago. Da mesma maneira, se você equipar uma arma ou escudo neste espaço, desequipará a arma de Mago. Você verá uma mensagem: "(Nome da arma de Mago) utiliza o espaço das duas mãos."

Arquivo:Ultimate-mage.png
Adquirir todo Equipamento Básico do Mago dá ao jogador a conquista Equipamento Final - Mago. O custo para comprar o conjunto completo é 1205 de ouro.

Cada conjunto do Evento Mundial custa 310 de ouro.

Nome

Aparência

Custo (Ouro)

Efeito Descrição Notas

Cajado de Aprendiz
Apprenticestaff
0 Não concede benefícios. Cajado para praticar. Equipamento de iniciante.
Cajado de Madeira
Woodenstaff
30 Aumenta INT em 3.

Aumenta PER em 1.

Implementação básica de uma madeira entalhada. Requere Cajado de Aprendiz.
Cajado de Jóias
Jeweledstaff
50 Aumenta INT em 6.

Aumenta PER em 2.

Concentra poder através de uma pedra preciosas. Requere Cajado de Madeira.
Cajado de Ferro
Ironstaff
80 Aumenta INT em 9.

Aumenta PER em 3.

Feito à base de metal para conduzir calor, frio e eletricidade. Requere Cajado de Jóias.
Cajado de Latão
Brassstaff
120 Aumenta INT em 12.

Aumenta PER em 5.

Tão poderoso quanto é pesado. Requere Cajado de Ferro.
Cajado do Arquimago
Archmagestaff
160 Aumenta INT em 15.

Aumenta PER em 7.

Ajuda a tecer os feitiços mais complexos. Requere Cajado de Latão.
Cajado Dourado
Weapon wizard 6
200 Aumenta INT em 18.

Aumenta PER em 10.

Feito de oricalco, o ouro alquímico, poderoso e raro. Requere Cajado do Arquimago.

Nome

Aparência

Custo (Ouro)

Efeito Descrição Notas

Túnica do Mago
Magicianrobe
30 Aumenta INT em 2. Traje do Jovem Mago.
Túnica do Feiticeiro
Wizardrobe
45 Aumenta INT em 4. Roupas para um milagreiro errante. Requere Túnica do Mago.
Túnica dos Mistérios
Robeofmysteries
65 Aumenta INT em 6. Indica a iniciação aos segredos da elite. Requere Túnica do Feiticeiro.
Túnica do Arquimago
Archmagerobe
90 Aumenta INT em 9. Espíritos e elementais se curvam perante ela. Requere Túnica dos Mistérios.
Túnica do Mago Real
Royalmagusrobe
120 Aumenta INT em 12. Símbolo do poder por trás do trono. Requere Túnica do Arquimago.

Nome

Aparência

Custo (Ouro)

Efeito Descrição Notas

Chapéu do Mago
Magicianhat
15 Aumenta PER em 2. Simples, confortável e moderno.
Cornuthaum
Cornuthaum
25 Aumenta PER em 3. Acessório de cabeça tradicional do feiticeiro itinerante. Requere Chapéu do Mago.
Chapéu do Astrólogo
Astrologerhat
40 Aumenta PER em 5. Adornado com os anéis de Saturno. Requere Cornuthaum.
Chapéu do Arquimago
Archmagehat
60 Aumenta PER em 7. Concentra a mente para conjuração intensiva de feitiços. Requere Chapéu do Astrólogo.
Chapéu do Mago Real
Head wizard 5
80 Aumenta PER em 10. Demonstra autoridade sobre fortuna, tempo e magos menores. Requere Chapéu do Arquimago.

Winter Wonderland 2016

Nome

Aparência

Custo (Ouro)

Efeito Descrição
Parka do Snowboarder
Broad armor special winter2016Mage
90 Aumenta INT em 9. O Mago mais sábio se mantém bem empacotado no vento do inverno. Edição Limitada 2015-2016 Equipamento de Inverno.
Capuz de Snowboard
Head special winter2016Mage
60 Aumenta PER em 7. Mantem a neve longe dos seus olhos enquanto você conjura magias. Edição Limitada 2015-2016 Equipamento de Inverno.
Snowboard Mágico
Weapon special winter2016Mage
160 Aumenta INT em 15 e PER em 7. Os seus movimentos são tão doentios que devem ser mágicos! Edição Limitada 2015-2016 Equipamento de Inverno.

Equipamentos das Grandes GalasEditar

Esta tabela mostra os equipamentos especiais de Guerreiro das Grandes Galas prévias. Eles estão disponíveis na Loja Sazonal que abre durante a duração de cada Grande Gala.

Ano/Grande Gala/Conjunto de Itens Armas Armaduras Chapéus Accessórios
2015-2016
Winter Wonderland
Sorcerous Snowboarder
Weapon special winter2016Mage
Snowboard Mágico
Broad armor special winter2016Mage
Parka do Snowboarder
Head special winter2016Mage
Capuz de Snowboard
2015
Fall Festival
Stitch Witch
Weapon special fall2015Mage
Fio Encantado
Broad armor special fall2015Mage
Túnica Costurada
Head special fall2015Mage
Chapéu Costurado
2015
Summer Splash
Ship Soothsayer
Weapon special summer2015Mage
Cajado de Adivinho
Broad armor special summer2015Mage
Túnica de Adivinho
Head special summer2015Mage
Cachecol do Vidente
Body special summer2015Mage
Fivela Dourada
2015
Spring Fling
Magician's Bunny
Weapon special springMage
Varinha do Mago
Broad armor special springMage
Fantasia de Coelho do Mago
Head special springMage
Chapéu do Mago de Palco
HeadAccessory special springMage
Orelhas Azuis de Coelhinho
2014-2015
Winter Wonderland
Mage of the North
Weapon special winter2015Mage
Cajado de Inverno Iluminado
Broad armor special winter2015Mage
Túnica Boreal
Head special winter2015Mage
Chapéu da Auróra
2014
Fall Festival
Witchy Wizard
Magic broom
Vassoura Mágica
Witchy wizard robes
Túnica de Bruxo
Pointy hat
Chapéu Pontudo
2014
Summer Splash
Emerald Mermage
Weapon special summerMage
Apanhador de Algas
Broad armor special summerMage
Cauda de Esmeralda
Head special summerMage
Chapéu Envolto de Algas
Body special summerMage
Capeleta Brilhante
2014
Spring Fling
Magic Mouse
Swisscheesestaff
Cajado de Queijo-Suíço
Rodentiarobes
Túnica de Roedor
Swisscheesehat
Chapéu de Queijo-Suíço
Bluemouseears
Orelhas Azuis de Rato
2013-2014
Winter Wonderland
Candy Cane
Candycanestaff
Cajado de Doce Natalino
Candycanerobe
Túnica de Doce Natalino
Candycanehat
Chapéu de Doce Natalino