O Mago (anteriormente conhecido como Bruxo) é uma classe que cidadãos do Habitica podem selecionar quando alcançam o nível 10.

Magos ganham experiência e pontos de mana de maneira mais rápida que outras classes, tambem tendo ótimas taxas de frequência de ganhos de ouro drops. Magos podem lançar feitiços para causar dano alto em chefões, preservar sequências consecutivas, aumentar temporariamente a Inteligência de membros de sua equipe ou restaurar a mana destes. São poderosos aliados para causar alto dano e recarregar habilidades durante batalhas com chefões .

Benefícios

  • Magos podem subir de nível mais rápido que outras classes, visto que seu atributo primário é a Inteligência . Subir de nível restaura os seus pontos de vida (HP) e provê pontos de atributo .
  • O feitiço Geada Arrepiante provê a habilidade única de "congelar" suas sequências de tarefas. Isto pode ser muito valioso para jogadores que possuem sequências muito longas e sentem que está tudo bem ter um lapso ou outro sem perder seu progresso.
  • O feitiço Explosão de Chamas causa dano extra em chefões e também lhe dá experiência extra.
  • Magos também podem aumentar a Inteligência de sua equipe, aumentando a taxa de experiência ganha ou restaurando os pontos de mana (MP) de seus companheiros. Isto pode motivar membros da equipe para jogarem de maneira mais agressiva para completarem suas próprias tarefas, ou permitir que outras classes usem habilidades extras em emergências.
  • Com seus feitiços, uma equipe de Magos de nível alto tem o potencial de gerar montantes ilimitados de mana, o que permite buffs ilimitados para Inteligência, o que gera ganho de experiência ilimitado.

Habilidades

  • Todos os efeitos das habilidades são baseadas nos atributos do jogador que a utilizou no momento da utilização, não nos atributos dos membros da equipe.
  • Algumas habilidades são afetadas também pelo valor da tarefa em que elas são lançadas.
  • Algumas habilidades ajustam o valor da tarefa em que são lançadas. Elas não têm efeito permanente na tarefa.
  • Habilidades nunca marcam uma tarefa como completa. Você não precisa completar a tarefa antes ou depois de usar uma habilidade nela. Você pode usar uma habilidade numa tarefa que esteja completa ou incompleta.
  • Todas as habilidades que buffam a equipe também buffam o jogador que utilizou a habilidade, a não ser que seja afirmado o contrário.
  • Habilidades não afetam missões, a não ser que seja afirmado o contrário.
  • Consulte a seção "Skills and Buffs" na User Data Display Tool (em inglês) para aprender mais precisamente sobre os efeitos que cada habilidade tem quando utilizadas.

Equipamentos

Armas de Mago são os únicos itens de duas mãos do jogo. Elas utilizam ambos os espaços de armas e escudo/segunda arma. Equipar uma arma de Mago automaticamente desocupará seu escudo ou segundo arma, o que significa que você não poderá usar outro item destes enquanto usa uma arma de Mago. Da mesma maneira, se você equipar uma arma ou escudo neste espaço, desequipará a arma de Mago. Você verá uma mensagem: "(Nome da arma de Mago) utiliza o espaço das duas mãos."

Arquivo:Ultimate-mage.png
Adquirir todo Equipamento Básico do Mago dá ao jogador a conquista Equipamento Final - Mago. O custo para comprar o conjunto completo é 1205 de ouro.

Cada conjunto do Evento Mundial custa 310 de ouro.

Equipamentos das Grandes Galas

Esta tabela mostra os equipamentos especiais de Guerreiro das Grandes Galas prévias. Eles estão disponíveis na Loja Sazonal que abre durante a duração de cada Grande Gala.

Ano/Grande Gala/Conjunto de Itens Armas Armaduras Chapéus Accessórios
2015-2016
Winter Wonderland
Sorcerous Snowboarder
Weapon special winter2016Mage
Snowboard Mágico
Broad armor special winter2016Mage
Parka do Snowboarder
Head special winter2016Mage
Capuz de Snowboard
2015
Fall Festival
Stitch Witch
Weapon special fall2015Mage
Fio Encantado
Broad armor special fall2015Mage
Túnica Costurada
Head special fall2015Mage
Chapéu Costurado
2015
Summer Splash
Ship Soothsayer
Weapon special summer2015Mage
Cajado de Adivinho
Broad armor special summer2015Mage
Túnica de Adivinho
Head special summer2015Mage
Cachecol do Vidente
Body special summer2015Mage
Fivela Dourada
2015
Spring Fling
Magician's Bunny
Weapon special springMage
Varinha do Mago
Broad armor special springMage
Fantasia de Coelho do Mago
Head special springMage
Chapéu do Mago de Palco
HeadAccessory special springMage
Orelhas Azuis de Coelhinho
2014-2015
Winter Wonderland
Mage of the North
Weapon special winter2015Mage
Cajado de Inverno Iluminado
Broad armor special winter2015Mage
Túnica Boreal
Head special winter2015Mage
Chapéu da Auróra
2014
Fall Festival
Witchy Wizard
Magic broom
Vassoura Mágica
Witchy wizard robes
Túnica de Bruxo
Pointy hat
Chapéu Pontudo
2014
Summer Splash
Emerald Mermage
Weapon special summerMage
Apanhador de Algas
Broad armor special summerMage
Cauda de Esmeralda
Head special summerMage
Chapéu Envolto de Algas
Body special summerMage
Capeleta Brilhante
2014
Spring Fling
Magic Mouse
Swisscheesestaff
Cajado de Queijo-Suíço
Rodentiarobes
Túnica de Roedor
Swisscheesehat
Chapéu de Queijo-Suíço
Bluemouseears
Orelhas Azuis de Rato
2013-2014
Winter Wonderland
Candy Cane
Candycanestaff
Cajado de Doce Natalino
Candycanerobe
Túnica de Doce Natalino
Candycanehat
Chapéu de Doce Natalino