NPC Quest Leader

Missões dão ao jogador a possibilidade de focar em objetivos de longo prazo no jogo através de missões solo ou com membros do seu grupo.

Qualquer um pode participar em uma missão, não importando seu nível. Para fazer isto, no entanto, o jogador precisar estar em um grupo mesmo que o grupo seja de apenas uma pessoa e você faça uma missão solo. Jogadores precisam obter o tomo de missão para iniciá-la.Ian, o Mestre das Missões irá aparecer quando você abrir um tomo de missão. O jogador que usar o tomo e convidar o seu grupo para se juntar à missão será o dono da missão. Um grupo só pode participar de uma missão por vez, a única exceção a isto são as missões que acontecem em todo o Habitica para todos os usuários e todo o site é engajado nesta missão.

Algumas missões só podem ser iniciados por um jogador de certo nível pelo fato de alguns tomos só ficarem disponíveis quando o jogador atinge níveis específicos. Outras missões tem missões de pré-requisitos que precisam ser completadas antes de iniciar a próxima missão da linha. No entanto, essas restrições só são aplicáveis à pessoa começando a missão e não limitarão quem irá participar dela. Jogadores de baixo nível no grupo, jogadores que ainda não receberam o drop da missão e jogadores que não tenham as missões pré-requisito ainda podem ser convidados para se juntar a uma missão de alto nível desde que a missão seja iniciada por um membro do grupo que é elegível para iniciá-la.

Existem dois tipos de missões:

  • Screenshot 2016-08-06-01-09-35

    Jogadores podem participar em missões como a missão de chefão mostrada acima no app de Android do Habitica.

    Missões de Coleta, onde jogadores precisam coletar itens especiais completando tarefas, as quais contam para um valor que deverá ser atingido em conjunto pelos membros do grupo.
  • Batalhas de Chefões, onde os membros do grupo darão dano dano a um inimigo ao realizar suas tarefas e receberão dano por Diárias incompletas de todos os participantes da missão, não apenas suas Diárias.

As Recompensas por completar as missões não mudam pelo tamanho do grupo, e cada membro do grupo que tenha iniciado a missão irá receber a mesma quantidade de recompensas não importando o quanto contribuíram para a missão. Existem muitas estratégias entre os grupos sobre os melhores métodos para se vencer uma missão. Grupos maiores podem ter facilidade em completar certas missões, mas enquanto o número de jogadores no grupo aumenta, o risco de levar dano das Diárias não feitas de outros jogadores aumentará junto. Atualmente, não há limite para a quantidade de jogadores num grupo, mas os jogadores comentam que ter mais que uma dúzia no grupo pode trazer lentidões no navegador. É recomendado que seu grupo não tenha menos que 4 membros, de tal forma que seja possível tanto fazer todas as missões mas ainda tendo um certo senso se responsabilidade sobre elas.

Conseguindo um Tomo de Missão

Quests Lista De Missões

Tomos de Missão na Loja de Missões. Tomos com um cadeado amarelo não estão disponíveis para comprar até que o jogador tenha atingido o pré requisito.

Alguns tomos de missões podem ser comprados da loja de Missões por gemas ou ouro. Outras são dadas a jogadores automaticamente em certos pontos, como atingir um nível específico ou quando um evento mundial começa. Uma vez obtido, os tomos deste tipo podem ser comprados na loja de missões ou na loja Sazonal. Também há a missão da Basilista, dada a jogadores que convidarem outro jogador para o grupo após o jogador aceitar o convite. Tomos de missões associados com eventos mundiais poderão ficar disponíveis por tempo limitado. Uma vez que o tomo de missão esteja no inventário do jogador, no entanto, poderá ser ativado a qualquer momento.

Tomos de missão possuem ícones e cores representativas para ajudar a decidir quais missões comprar.

  • Missão com chefão de Duração Curta = Verde, Médias = Amarelo, Longas = Vermelho.
  • Missões de Coleta = Azul.
  • Barra de Raiva do Chefão = Manchas Rochas.
  • Cada tomo ou tem um ícone representando a luta que virá ou um ovo se a recompensa incluir um ovo de mascote.
  • Inventory quest scroll moonstone2 locked
    Se o tomo exibir um ícone de cadeado, você poderá comprar o tomo mas não poderá iniciar a missão; esses tomos possuem pré-requisitos que precisam ser atingidos antes que você inicie a missão.

Você também poderá passar o mouse sobre o tomo para ver mais informações, usualmente a vida e a força do chefão ou o número de objetos que precisam ser coletados e as recompensas por completar tal missão.

Tomos de missões nunca são dados como drops aleatórios após finalizar tarefas, mas há modos de receber missões sem precisar comprá-las da loja Sazonal ou da loja de Missões.

Jogadores recebem certos tomos de missões ao atingir níveis específicos. Atualmente, tomos são obtidos quando um jogador atinge os níveis 15, 30, 40, 60 e toda vez que o jogador convidar alguém para o grupo e este alguém aceitar. Se o jogador estiver num nível mais alto que o nível em que o tomo de missão se torna gratuito, quando a missão terminar, todos os jogadores que tiverem atingido o requerimento receberão automaticamente o tomo da próxima missão.

  • Habitica verifica se sua missão atual está completa e, se estiver, confere as recompensas da missão o que, em alguns casos, é um tomo de missão. Algumas missões de várias partes (como as missões Free Yourself of the Dragon's Influence), dão a todos os participantes o próximo tomo da linha de missões como parte da recompensa.
  • Se um evento mundial tiver começado, você receberá tomos de missão associados com o evento mundial (como a Dilatory Derby).
Screenshot 2016-08-06-01-08-13

No app de Android do Habitica, você pode iniciar a missão pela página de itens.

Alguns equipamentos de missão (missões que dão itens que melhoram seus atributos) serão dados a todos os jogadores uma vez de graça quando eles atingirem um determinado nível. Ouras missões de equipamentos podem ser compradas com ouro. Em contraste, todas as missões de mascotes (missões que te dão ovos) serão disponíveis apenas com gemas, de modo a ajudar o Habitica. Esses mascotes não contarão para a conquista de Mestre das Bestas e são consideradas missões de mascote.

Você pode ter um número ilimitado de tomos de missões no seu inventário. Também não há limite para o número de vezes que você pode comprar um tomo de missão (veja a tabela de Lista de Missões abaixo) uma vez que você tenha atingido a elegibilidade para ela. Isso é especialmente útil para as missões de edição limitada porque você pode comprar várias vezes enquanto ainda estiver disponível. Tomos de missão de edição limitada não expiram.

Voltar ao Topo

Começando uma Missão

Quest Invitation
A pessoa que inicia a missão é o dono da missão, o qual é marcado com um asterisco (*) que aparece ao lado do nome do jogador na lista de membros do grupo. Não há nenhum benefício em ser o dono da missão; a marcação apenas existe para mostrar quem tem a habilidade de cancelar a missão antes dela começar ou iniciá-la antes de todos os membros aceitarem a missão. Apenas o dono da missão tem a habilidade de cancelar ou iniciar a missão sem que todos do grupo tenham aceitado.

Começando uma Missão num Grupo

Existem duas formas de selecionar o tomo de missão que você quer usar para seu grupo:

  • clique no tomo de missão no seu inventário.
  • clique no botão verde Iniciar Missão na lateral da página do Grupo. Isso irá abrir um popup mostrando todos os tomos de missão no seu inventário que você pode selecionar. Então clique no tomo de missão que você quer.

Selecione o botão "Convidar para o grupo" no popup. Todos os membros do grupo receberão a oportunidade de aceitar a missão, incluindo aqueles que entrarem após o convite ser feito mas antes da missão iniciar.

Para começar uma missão, você pode:

  • esperar que todos os membros aceitem a missão, o que automaticamente começará a missão.
  • na página de grupo, em Opções -> Social, selecionar "Iniciar Missão" na janela de missão quando o grupo estiver pronto para começá-la.

Se você é a única pessoa no grupo, sua missão irá começar logo quando você abrir o tomo, tendo em vista que não haverão outros membros para esperar a aceitação.

NOTA: Apenas membros que aceitaram a missão serão incluídos. Uma vez clicado em "Iniciar", nenhum outro membro do grupo poderá se juntar à missão! Os membros que não se juntaram à missão não poderão iniciar outra missão até que a a atual tenha sido completada.

Uma vez que todos os participantes tiverem aceitado ou o dono da missão tiver clicado em "Iniciar", a missão irá começar. É nesse momento que o tomo da missão é consumido e removido do inventário do seu dono. Se você está inscrito para notificações por email, você receberá um email quando a missão tiver iniciado, mas não há uma notificação dentro do jogo. Para descobrir se a missão iniciou, atualize a página no seu navegador.

Cancelando uma Missão Antes de Começar

Existe um botão "Abortar" próximo ao botão "Iniciar". O dono da missão pode usar isto antes da missão começar se mudar de ideia ou se o grupo pedir que outra missão seja iniciada.

Acidentalmente Rejeitando um Convite de Missão

Não há como desfazer a rejeição acidental de um convite de missão. Você pode pedir à pessoa que abriu o tomo para cancelar ou abortar a missão e enviar os convites novamente (cancelar ou abortar a missão fará o tomo de missão retornar ao inventário para reuso).

Entrando numa Missão Iniciada por Outro Membro do Grupo

Se você receber uma notificação de missão quando você não tiver iniciado a missão ou receber um email notificando que um membro do grupo está iniciando uma missão, você pode verificar a lista de membros do grupo para descobrir quem é o dono da missão. O nome da pessoa que convidou o grupo é marcado com um asterisco (*). Se você é aceitou a missão, seu nome irá aparecer na lista de participantes quando a missão começar e deverá receber um email notificando que a missão iniciou.

Missões Abandonadas pelo Dono ou Sem Dono

Se ninguém no grupo é dado como dono do grupo, a pessoa que convidou você para a missão foi então removida do grupo. Nesse caso, a missão não poderá ser iniciado a menos que todos os membros convidados aceitem ou rejeitem o convite. Se o dono original da missão é chamado novamente para o grupo e aceitar o convite, ele se tornará o dono da missão novamente e poderá iniciar ou abortar a missão.

Se o dono da missão parou de entrar no Habitica ou se recusa a cancelar ou iniciar a missão, não há nada que o grupo poderá fazer diretamente. Um membro do grupo poderá postar uma solicitação de ajuda clicando no menu de Ajuda e selecionando "Reportar Um Problema"

Fazendo Missões Só Enquanto Ainda em Grupo

Enquanto ainda for membro de um grupo, ainda é possível completar uma missão sozinho(a) se os outros membros do grupo quiserem dar uma pausa em fazer missões. Envie o convite de missão e então clique no botão "Iniciar" antes que alguém responda. Tenha cuidado que o grupo não poderá iniciar outra missão até que você tenha finalizado sua missão solo.

Se a missão solo está demorando muito e o grupo quer continuar fazendo outras missões, eles podem pedir que o membro aborte a missão.

Missões com Apenas um Participante Previne o Grupo de Iniciar outra Missão

Algumas vezes uma pessoa no grupo poderá iniciar uma missão sem deixar que outros membros consigam aceitar. Isso previne que o resto do grupo consiga iniciar suas próprias missões. Se o iniciador da missão se recusar a abortar a missão após discussões e parecer que a missão irá demorar muitos dias para ser completada, o grupo poderá pedir ajuda clicando no menu Ajuda e selecionando "Reportar um Problema".

Consumo de Tomos de Missão

Depois de iniciar uma missão, o tomo que você clicou para iniciar a missão e enviar o convite para os membros do seu grupo será consumido e, portanto, removido do seu inventário. Entenda que a remoção/consumo do tomo apenas ocorrerá depois que você começar a missão, então:

  • o tomo permanecerá no seu inventário enquanto ainda estiver na "fase de convite"
  • o tomo permanecerá no seu inventário se você cancelar a missão antes de começar
  • o tomo será removido logo após a missão começar, mas será devolvido se a missão for abortada antes de ser finalizada/completada (recarregue a página do seu inventário se você não o vir); veja abaixo mais informações sobre como abortar uma missão.

Voltar ao Topo

Completando uma Missão

Ao completar uma missão, cada membro do grupo que aceitou a missão e participou até o fim irá receber todas as recompensas e uma medalha denotando a finalização da missão. Se houver outra missão em sequência, ela será desbloqueada para todos os jogadores. Mesmo participantes que estiverem Descansando na Pousada quando a missão acabar irão receber todas as recompensas enquanto eles fizerem parte da missão.

Voltar ao Topo

Abortando Missões

Quests O Botão de Abortar

O botão de abortar para uma missão.

O jogador que iniciou a missão (o dono da missão) poderá abortar a missão navegando até a tela do grupo e indo até a caixa na parte inferior da página e clicar no botão "Abortar". Uma mensagem de confirmação irá aparecer antes da missão ser cancelada. O tomo de missão irá retornar ao inventário do jogador e poderá ser usado novamente sem custo adicional.

Se o dono da missão for removido do grupo pelo líder do grupo, um novo dono da missão não será designado. Nesse caso, a missão não poderá ser abortada mesmo que o dono original da missão volte ao grupo. Se a missão precisar ser abortada nessa situação, um membro do grupo poderá solicitar ajuda clicando no menu Ajuda e selecionando "Reportar um Problema".

Voltar ao Topo

Tipos de Missões

Missões de Chefões

Fiery-gryphon habitRPG

O Fiery Gryphon, um exemplo de chefão global.

Um chefão irá aparecer na barra lateral com PV (Pontos de Vida). Completar Afazeres, Hábitos ou Diárias irá causar dano no chefão, sendo o dano proporcional ao valor da tarefa e modificado pela Força do jogador. As habilidades Explosão de Chamas e Destruição Brutal também causam dano ao chefão. Jogadores podem visitar a Ferramenta de Exibição de Dados para ver o dano que irão causar no chefão.

Uma missão de chefão iniciada no fim do dia ainda contará como dano as tarefas feitas e habilidades usadas naquele mesmo dia antes da missão ser iniciada.

O chefão irá causar dano a todos os participantes se quaisquer participante tiver deixado de fazer suas Diárias. A quantidade de dano de uma Diária é baseado no seu valor de tarefa e dificuldade e também na força do chefão. O dano é reduzido se a Diária possuir uma lista com alguns de seus itens completados; se todos os itens da lista estiverem completados, o chefão não causará dano dessa Diária. O dano esperado por cada Diária incompleta poderá ser visto na Ferramenta de Exibição de Dados.

Jogadores devem ter em mente este dano extra, que é somado ao dano normal de suas Diárias incompletas e poderá precisar de mais habilidades de cura ou poções de cura. O dano do chefão ainda será aplicado àqueles que estiverem descansando na pousada ou que já tenham morrido por dano anterior.

Dano ao chefão, ao grupo e ao jogador é aplicado quando o cron de cada jogador é calculado. No entanto, um jogador poderá não ver a mensagem de dano no chat do grupo até que tenha clicado no botão "Buscar Mensagens Recentes" que fica próximo ao botão "Enviar Mensagem".

Chefões Raivosos

A rage boss is a special kind of boss for regular quests that does both damage to the party and has a rage bar. Missed Dailies are multiplied by the boss's strength, which raises the rage bar. When the rage bar fills, these bosses regain a portion of their lost HP.

Chefões Globais

Artigo Principal: World Bosses

Um chefão global é um um chefão de um tipo especial de missão onde todos os usuários do Habitica são envolvidos. Todos os usuários são recompensados após a finalização da missão. O dano ao chefão global é causado da mesma forma que missões normais: completando Afazeres, Hábitos e Diárias, além usando Explosão de Chamas e Destruição Brutal.

Missões de Coleta

Missões de coleta tem o objetivo de coletar um número específico de itens completando Diárias, Afazeres e Hábitos positivos. Qualquer tarefa que possa resultar em Drops também poderá prover itens de coleta; no entanto, os dois sistemas de drop funcionam de modo independente. Como não há nenhum chefão para lutar, nenhum dano extra será recebido por falhar em completar suas Diárias. De modo similar a missões de chefão, uma missão de coleta que inicie ao fim do dia ainda irá contabilizar o progresso de tarefas realizadas durante o dia.

Atualmente não há limites para a quantidade de drops que um jogador poderá receber em um dia qualquer, apesar de uma Percepção maior aumentar o número de drops que podem ser recebidos. Ladinos e outros jogadores que obtiverem uma alta Percepção poderá se sair melhor em missões de coleta por terem uma maior change de recebê-los.

Até mesmo jogadores que ainda não habilidade o sistema de comidas, mascotes e poções ainda poderá encontrar itens para missões de coleta; não há nível mínimo requerido. No entanto, jogadores de baixo nível tem baixa Percepção e, como tal, poderão sequer encontrar um item em um dado dia.

Jogadores não receberão notificações instantâneas quando encontrarem um item de missão, mas no próximo dia (depois que o Cron do jogador computar), a página do grupo irá exibir quais itens um jogador coletou. O número de drops recebidos pode ser visto na Ferramenta de Exibição de Dados.

Voltar ao Topo

Missões de Mascotes

Missões de Mascotes são um tipo de missão que dá ovos como parte da recompensa. Tanto as missões de coleta quanto de chefões podem, potencialmente, ser missões de mascotes. Jogadores que completarem uma dada missão de mascote uma vez poderão comprar os ovos dados nessa missão no Mercado.

A maioria das missões de mascotes dão 3 ovos de mascotes cada vez que são completadas como uma das recompensas. A exceção são as missões Caça aos Ovos, a qual dá 10 ovos, Trapper Santa/Find the Cub e os chefões globais os quais dão mascotes e montarias ao invés de ovos.

O jogador ainda poderá obter esses ovos de mascotes ao completar a missão novamente sem precisar comprar os ovos do mercado. Por exemplo, se você quer chocar todos os 10 mascotes de uma dada missão, você poderá ou completar a missão 4 vezes para conseguir 12 ovos (a um custo de 4 gemas x 4, ou 16 gemas), ou completar a missão uma vez para conseguir 3 ovos e comprar os outros 7 ovos (a um custo de 4 gemas x 1 + 7 ovos x 3, ou 25 gemas). É, então, mais barato completar a missão várias vezes para conseguir mais ovos, especialmente se os membros do grupo se revezarem ao comprar os tomos.

Missão (3 ovos cada)
Inventory quest scroll penguin
Custo
Missão
Gem
Total da Missão
Gem
Mercado
Pet Egg Egg
Custo
Ovo
Gem
Mercado Total
Gem
Total (Gemas)
Gem
Total (Ovos)
Pet Egg Egg
4 (12 ovos) 4 16 -- -- -- 16 12
3 (9 ovos) 4 12 1 3 3 15 10
2 (6 ovos) 4 8 4 3 12 20 10
1 (3 ovos) 4 4 7 3 21 25 10

Dica: Você pode usar os 2 ovos extras ao fazer a missão pela quarta vez para transformar dois dos mascotes em montarias se você quiser ter tanto o mascote quanto a montaria da missão.

Missões Sequenciais

Artigo Principal: Missões Sequenciais
Over the history of Habitica several quest lines, a series of quests that are completed one after another, have been released. These included the Trapper Santa quest line of the first two quests in Habitica, four legendary equipment quest lines, and now gold purchasable quest lines starting with the Dilatory Distress quest line.

Dificuldade da Missão

Existe uma grande variedade de dificuldades para as missões. Para missões de chefões, isso é determinado primariamente pela força do chefão e seus pontos de vida, apesar de chefões com raiva aumentarem a dificuldade. Existem muitas missões fáceis para iniciantes as quais são ótimas para jogadores de baixo nível ou jogadores novos em missões, um certo número de missões desafiantes as quais são um ótimo desafio para jogadores experiente e também há várias missões de média dificuldade.

Voltar ao Topo

Lista de Missões - Tipos, Disponibilidade e Recompensas

A tabela abaixo lista todas as missões na ordem em que ficaram disponíveis. Você pode ordenar a tabela usando qualquer coluna.

Missões ficam disponíveis para compra para jogadores de todos os níveis a menos que seja indicado o contrário na coluna de disponibilidade. Quando um nível for indiciado no custo do tomo, a missão então será dada gratuitamente e automaticamente quando o nível for atingido além de ainda poder ser comprada. Jogadores de qualquer nível podem participar numa missão que outro jogador tenha comprado.

Missões marcadas como "encerradas" foram eventos de Chefões Globais associados com Grande Galas e não serão repetidos.

A coluna de recompensas mostra os itens que serão ganhos ao finalizar a missão. A experiência e ouro ganhos serão mostrados nas respectivas colunas. Além disto, você receberá uma conquista por completar a missão.

Quest Name Tomo Tipo Recompensa Disponibilidade Vida Força Custo do
Tomo
EXP Ouro
Trapper Santa (Trapper Santa parte 1) Inventory quest scroll evilsanta chefão urso polar (montaria) apenas durante Winter Wonderland 300 1 4 gemas 100 20
Find the Cub (Trapper Santa parte 2) Inventory quest scroll evilsanta2 coleta urso polar filhote apenas durante Winter Wonderland N/A N/A 4 gemas 100 20
O Grifo Flamejante Inventory quest scroll gryphon chefão 3 ovos de grifo permanente 300 1.5 4 gemas 125 25
Liberte-se do Controle do Dragão (Vício parte 1) Inventory quest scroll vice1 chefão Vício, tomo parte 2 permanente
(Nível 30)
750 1.5 Nível 30 ou 4 gemas 100 20
Encontre o Covil do Dragão (Vício parte 2) Inventory quest scroll vice2 coleta Vício, tomo parte 3 permanente
(Nível 30)
N/A N/A Parte anterior ou 4 gemas 75 20
O Despertar do Vício (Vício parte 3) Inventory quest scroll vice3 chefão Mastro do Dragão de Stephen Weber, 2 poções sombrias de eclosão, 2 ovos de dragão permanente
(Nível 30)
1500 3 Parte anterior ou 4 gemas 1000 100
O Monstrouriço Inventory quest scroll hedgehog chefão 3 ovos de ouriço permanente 400 1.25 4 gemas 125 30
O Espírito da Primavera Inventory quest scroll ghost stag chefão 3 ovos de cervo permanente 1200 2.5 4 gemas 800 80
Caça aos Ovos Inventory quest scroll egg coleta 10 ovos Ovos apenas durante Spring Fling N/A N/A 1 gem - -
O Rei Rato Inventory quest scroll rat chefão 3 ovos de rato permanente 1200 2.5 4 gemas 800 80
O Chamado de Octothulu Inventory quest scroll octopus chefão 3 ovos de Polvo permanente 1200 2.5 4 gemas 800 80
The Dread Drag'on of Dilatory N/A World chefão mantis shrimp (mascote)
mantis shrimp (montaria)
encerrada 5.0M 1 N/A - -
A Corrida de Cavalos Marinhos de Dilatória Inventory quest scroll dilatory derby chefão 3 ovos de Cavalo-Marinho permanente 300 1.5 4 gemas 125 25
Desastre em Louça! (Ataque do Mundano, parte 1) Inventory quest scroll atom1 coleta Desastre em Louça, tomo parte 2 permanente
(Nível 15)
N/A N/A Nível 15 or 4 gemas 50 7
O Monstro de Lanchinhoness (Ataque do Mundano, parte 2) Inventory quest scroll atom2 chefão Desastre em Louça, tomo parte 2 permanente
(Nível 15)
300 1 Parte anterior ou 4 gemas 100 20
O Lavadeiromante (Ataque do Mundano, parte 3) Inventory quest scroll atom3 chefão Elmo sem Nome permanente
(Nível 15)
800 1.5 Parte anterior ou 4 gemas 125 25
Socorro! Harpia! Inventory quest scroll harpy chefão 3 ovos de Arara permanente 600 1.5 4 gemas 350 43
A Cólera do Galo Inventory quest scroll rooster chefão 3 ovos de Galo permanente 300 1.5 4 gemas 125 25
O Aracnídeo de Gelo Inventory quest scroll spider chefão 3 ovos de Aranha permanente 400 1.5 4 gemas 200 31
A Corrente de Pedras da Lua (Recidivar parte 1) Inventory quest scroll moonstone1 coleta Recidivar, tomo parte 2 permanente
(Nível 60)
N/A N/A Nível 60 ou 4 gemas 100 50
Recidivar a Necromante (Recidivar parte 2) Inventory quest scroll moonstone2 chefão Recidivar, tomo parte 3 permanente
(Nível 60)
1500 3 Parte anterior ou 4 gemas 1000 500
Recidivar Transformada (Recidivar parte 3) Inventory quest scroll moonstone3 chefão Nobre Túnica do Jean Chalard, 3 poções zumbi de eclosão, 5 carnes estragadas permanente
(Nível 60)
2000 3.5 Parte anterior ou 4 gemas 1500 900
Cavaleira Dourada (A Cavaleira Dourada, parte 1) Inventory quest scroll goldenknight1 coleta A Cavaleira Dourada, tomo parte 2 permanente
(Nível 40)
N/A N/A Nível 40 ou 4 gemas 120 15
Gold Knight (A Cavaleira Dourada, parte 2) Inventory quest scroll goldenknight2 chefão A Cavaleira Dourada, tomo parte 3 permanente
(Nível 40)
1000 3 Parte anterior ou 4 gemas 750 75
O Cavaleiro de Ferro (A Cavaleira Dourada, parte 3) Inventory quest scroll goldenknight3 chefão Estrela da Manhã Esmagadora de Marcos do Mustaine, 2 poções douradas de eclosão, 3 mel permanente
(Nível 40)
1700 3.5 Parte anterior ou 4 gemas 1500 900
A Basi-Lista Inventory quest scroll basilist chefão - permanente (convide para o grupo) 100 0.5 Convide amigos para o grupo 42 8
A Coruja Noturna Inventory quest scroll owl chefão 3 ovos de coruja permanente 500 1.5 4 gemas 275 37
A Abominável Ave das Neves Inventory quest scroll penguin chefão 3 ovos de pinguim permanente 400 1.5 4 gemas 200 31
The Abominable Stressbeast of the Stoïkalm Steppes N/A World chefão mammoth (pet)
mamute (montaria)
Winter Wonderland 2014-2015 2.8M 1 N/A - -
O Rei dos Dinossauros Inventory quest scroll trex chefão 3 ovos de Tiranossauro permanente 800 2 4 gemas 500 55
O Dinossauro Volta à Vida Inventory quest scroll trex undead chefão 3 ovos de Tiranossauro permanente 500 rage:50 2 4 gemas 500 55
Fuja da Criatura da Caverna Inventory quest scroll rock chefão 3 ovos de Pedra permanente 400 1.5 4 gemas 200 31
A Coelhinha Assassina Inventory quest scroll bunny chefão 3 ovos de Coelho permanente 300 1.5 4 gemas 125 25
O Regente Geleia Inventory quest scroll slime chefão 3 ovos de
Gosma Marshmallow
permanente 400 1.5 4 gemas 200 31
O Carneiro Trovão Inventory quest scroll sheep chefão 3 ovos de Ovelha permanente 300 1.5 4 gemas 125 25
O Kraken do Inkompleto Inventory quest scroll kraken chefão 3 ovos de Lula permanente 800 2 4 gemas 500 55
Lamento da Baleia Inventory quest scroll whale chefão 3 ovos de Baleia permanente 500 1.5 4 gemas 275 37
Mensagem na Garrafa (Angústia da Dilatória, parte 1) Inventory quest scroll dilatoryDistress1 coleta Armadura Oceânica com Barbatanas permanente N/A N/A 200 ouro 75 -
Criaturas da Fenda (Angústia da Dilatória, parte 2) Inventory quest scroll dilatoryDistress2 chefão Tiara do Coral Flamejante permanente 500 fúria:50 1 300 ouro 500 -
Não uma Sereia Qualquer (Angústia da Dilatória, parte 3) Inventory quest scroll dilatoryDistress3 chefão Tridente da Mará Absoluta e Escudo de Pérola Lunar permanente 1000 2 400 ouro 650 -
Tão Guepardo
Inventory quest scroll cheetah
chefão 3 ovos de Guepardo permanente 600 1.5 4 gemas 350 43
Cavalgue o Pesadelo
Inventory quest scroll horse
chefão 3 ovos de Cavalo permanente 500 1.5 4 gemas 275 37
Burnout and the Exhaust Spirits N/A World chefão 10 Doces (um de cada tipo). Mascote e Montaria Fênix. Fall Festival 2015 11.0M 1 N/A - -
Pântano do Sapo Bagunceiro
Inventory quest scroll frog
chefão 3 ovos de Sapo permanente 300 1.5 4 gemas 125 25
A Serpente da Distração
Inventory quest scroll snake
chefão 3 ovos de Cobra permanente 1100 2.5 4 gemas 725 73
Convencendo a Rainha Unicórnio
Inventory quest scroll unicorn
chefão 3 ovos de Unicórnio permanente 600 1.5 4 gemas 350 43
O Gato Dente de Sabre
Inventory quest scroll sabretooth
chefão 3 ovos de Dente de Sabre permanente 1000 2 4 gemas 650 67
Mandril Monstruoso e os Macacos Travessos
Inventory quest scroll monkey
chefão 3 ovos de Macaco permanente 400 1.5 4 gemas 200 31
O trabalho fastidioso do caracol Sludge
Inventory quest scroll snail
chefão 3 ovos de Caracol permanente 500 1.5 4 gemas 275 37
The Be-Wilder N/A Chefão global 10 peças de comida (um de cada tipo). Mascote e Montaria Abelha Mágica. Spring Fling 2016 20.0M 1 N/A - -
As Aves de Rapinrolação
Inventory quest scroll falcon
chefão 3 ovos de Falcão permanente 700 2 4 gemas 425 49
A Árvore Emaranhada
Inventory quest scroll treeling
chefão 3 ovos de Arvorezinha permanente 600 1.5 4 gemas 350 43
o Axolote Mágico
Inventory quest scroll axolotl
chefão 3 ovos de Axolote permanente 500 rage:50 1.5 4 gemas 275 37
Guie a Tartaruga
Inventory quest scroll turtle
chefão 3 ovos de Tartaruga permanente 300 1.5 4 gemas 125 25

Voltar ao Topo

Adicionando uma Missão

HabitRPG Contrib Tutorial Adding Quests18:16

HabitRPG Contrib Tutorial Adding Quests

Clique aqui para a redação do vídeo
Este vídeo mostra como adicionar uma missão ao Habitica (em inglês).

Ideias de missões podem ser propostas no Trello do Habitica e novas sequências de missões podem ser discutidas no Acampamento. Informações em como criar imagens para missões (ex. arte do chefão) poderão ser encontradas nas Orientações para Artesãos. Você também pode contribuir escrevendo uma missão no Trello do Habitica.

Voltar ao Topo

Bugs Conhecidos

Recompensas Que Não Aparecem Após Finalizar uma Missão

Octocat
habitrpg Issue #4252

Existem alguns relatos de grupos em que as recompensas não foram dadas após a missão ser finalizada.

Soluções: Se isto aconteceu com você, por favor comente na página do problema #4252 (em inglês) e inclua seu ID de usuário, o qual pode ser encontrados em Configurações -> API. Você será recompensado com o que faltou.

Membro do Grupo Não Causa Dano ao Chefão

Octocat
habitrpg Issue #4174

Se você acha que deveria ter causado dano ao chefão da missão ou deveria ter encontrado itens de uma missão de coleta mas você não vê nenhuma mensagem no chat do grupo sobre seu progresso na missão:

Soluções:

  • Preste atenção que o progresso da missão não é aplicado até que o dia que você marcou seus Afazeres e Diárias tenha acabado.Então se a missão começou hoje, você irá ver o progresso da missão amanhã e isto não é um bug. Você não precisará reportar nada.
  • Se sua missão começou ontem ou antes mas você não vê mensagens no chat do seu grupo sobre o progresso da missão, clique no botão "Buscar Mensagens Recentes". Se agora você vê uma mensagem sobre seu progresso na missão, então tudo está funcionando corretamente e você já pode parar de ler isso aqui.
  • Se você ainda não vê o a mensagem de progresso, verifique a caixa de missão na página do grupo. Seu nome aparece na lista de participantes? Se não, então você não está participando na missão. Isto pode ser pelo fato de você ter entrando no grupo depois da missão ter sido iniciada OU porque o dono da missão iniciou a missão antes de você ter aceitado o convite. Se a missão não foi muito longe, o dono da missão poderá querer abortá-la e recomeçar (o tomo da missão irá reaparecer no inventário para ser reusado). Você não precisa reportar esta situação e não há nada que os administradores podem fazer para ajudar.
  • Se nenhum desses pontos são aplicáveis a você, por favor comente no problema #4174 (em inglês) com seu ID de usuário, o qual você pode encontrar em Configurações -> API. Se outros do seu grupo tiverem o mesmo problema, por favor relate isto também, mas você não precisa dar o ID deles (nós podemos encontramos as informações da sua missão pelo seu). Nós então poderemos consertar o problema para você.

Se você não tem certeza, faça uma pergunta na Guilda de Iniciantes (Ajuda -> Fazer uma Pergunta) e nós te aconselharemos lá.

Dano de Missão Aconteceu Duas Vezes

Octocat
habitrpg Issue #2805

Houveram relatos de danos de missões acontecendo das vezes. Se isto acontecer, por favor comente no problema #2805 (em inglês) e inclua as informações solicitadas no primeiro post.

Soluções: Você e os membros do grupo poderão se recuperar de dano adicional recebido indo em Configurações -> Site -> Corrigir Valores de Personagem para justar sua vida, nível, ouro e experiência se necessário.

Dono a Missão Removido do Grupo mas a Missão Continua

Octocat
habitrpg Issue #4753

Quando um dono da missão de uma missão pendente deixar o grupo, a missão ainda poderá continuar e não poderá ser cancelada pelos usuários restantes.

Soluções: Requer assistência de um administrador. Deixe uma mensagem no problema #4753 (em inglês) com seu ID de usuário e o ID do seu grupo. Ambos podem ser encontrados na página do seu grupo.

Predefinição:Gaining Extra XP Doesn't Trigger a Level Up
Voltar ao Topo

  • Informações para desenvolvedores na página original.